Desafio Literário Descobrindo o Brasil: 22/04

Bom dia galerinhaaaa!!

Essa semana começa o Desafio Literário Descobrindo o Brasil; e a partir de hoje até o dia 26 de Abril (sábado) estaremos postando conteúdos para validar nossa participação, então deixem seus comentários nos posts e nos ajude a divulgar a nossa querida Literatura Nacional 🙂

Para hoje, dia 22/04, o desafio é: Publicar uma resenha de um livro de autor nacional (quem não tem blog pode publicar no Face ou no Skoob).

Título: Olhar de Viajante
Autor: Erica Azevedo
Editora: Produção Independente
Nota: 4/5

Sinopse: Novo continente. Nova cidade. Nova vida. Novas amizades. O que isso poderia reservar? Lilian é uma estudante de Engenharia Ambiental que consegue uma bolsa de intercambio dos sonhos para a Europa. Além dos estudos em um país diferente, ela tem a oportunidade de viver situações únicas que vão ajudá-la a descobrir a si mesma.

Eu consegui baixar o livro Olhar de Viajante da Erica Azevedo gratuitamente numa promoção da Amazon e fiquei super feliz com a aquisição. Portanto, enquanto não consigo ler o livro Pluvia, da mesma autora, resolvi lê-lo 🙂

Obs: A autora já corrigiu a versão do livro na amazon 🙂

O livro acompanha a história de Lilian, conhecida também como Lily; uma brasileira que sai do país e vai para Martinez – Espanha, para sua primeira viagem de intercambio. Durante sua estadia, Lily faz amizade com muitos intercambistas de diferentes nacionalidades e juntos realizam passeios, viagens, festas e tudo o que têm direito.

Durante um de seus passeios Lily conhece Erik e suas emoções falam mais alto; por sorte eles estudam na mesma universidade e entre encontros e desencontros eles descobrem o poder da paixão e com ela as consequências de seus atos; afinal, não é fácil se apaixonar por alguém e ter um oceano os separando. Qual será o desfecho dessa paixão??

Desde o começo da leitura me prendi na escrita da Erica e encontrei inúmeras citações lindas de encher os olhos (vou fazer um post apenas para mostrá-las), mas fiquei decepcionada com a quantidade de erros que encontrei, desde erros ortográficos, de sintaxe até características dos personagens — uma personagem com duas descrições; por isso fiquei confusa em diversas partes. Embora essas falhas não tenham estragado o conjunto da obra final, elas me deixaram uma péssima impressão. Por isso, gostaria muito de pedir para a Erica tirar o livro da Amazon, revisar a obra e colocá-la de volta, até porque acredito que este livro tem um potencial enorme 🙂

Já deu para perceber que adorei este livro, minha experiência foi mais boa do que ruim. Adorei o fato dele mostrar sentimentos e experiências que podem ser encontradas em outro país; para quem, assim como eu, nunca saiu do país esse livro pode ser simplesmente maravilhoso e mais maravilhoso ainda para as pessoas que já tiveram experiências parecidas, para quem já foi um intercambista.

Bom, por hoje é só. Voltem amanhã para acompanhar mais uma etapa do desafio 😉

beijos

 

Gostou? Não esqueça de curtir e compartilhar:

8 comentários sobre “Desafio Literário Descobrindo o Brasil: 22/04

  1. Olá Ana!

    Fico muito feliz que tenha gostado de Olhar de Viajante. De verdade.
    Havia uma cópia na Amazon que realmente estava cheia de erros (acabei errando na hora de enviar o arquivo e foi o que eu não tinha revisado), peço desculpas por isso.
    É muito bom ler que você gostou das quotes.
    Obrigada por dar uma oportunidade para o meu livro. Isso é realmente importante para mim.
    Beijos
    Erica

    1. Imagina Erica, isso acontece, mas fico feliz por saber que tem uma cópia revisada só esperando para ser lida 🙂
      Sim, eu amei as quotes, elas são muito emocionantes e inspiradoras >.<
      Por nada, adorei te conhecer e assim que puder estarei lendo Pluvia 😀
      beijos

Deixe uma resposta