Resenha: Perdida (Post Especial)

Título: Perdida – Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Nota: 5/5

Sinopse: Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam.

Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa — ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke.

Com a ajuda do prestativo — e lindo — Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos…

Perdida é uma história apaixonante com um ritmo intenso, que vai fazer você devorar até a última página.

 

Como hoje é o dia dos Namorados e a abertura da Copa do Mundo teremos um post Especial, uma dobradinha: Resenha de uma linda história de amor e escrita por uma autora Nacional 🙂 Vamos lá?

Sofia Alonzo é órfã, caseira, mora sozinha e é uma típica trabalhadora. Certo dia sua amiga Nina a faz sair e entre um chope e outro Sofia acaba derrubando seu celular no vaso sanitário e o vê ‘afogar’. Como a vida de Sofia é agitada e ela é uma pessoa que não vive sem celular, no dia seguinte resolve sair para comprar outro. Contudo, ela não imaginava que ia acabar parando em uma lojinha deserta e ser atendida por uma vendedora esquisita que parece que não está afim de vender o monstrinho mais exclusivo e hi-tech  da loja.

Depois de adquirir o novo celular e tentar usá-lo, durante o percurso para casa, Sofia descobre que o aparelho não funciona e ao tentar voltar para a loja o aparelho emite uma luz branca ofuscante que a cega.

Nossa mocinha então acorda e percebe que tudo, toda a cidade e pessoas, sumiu. Por sorte, um cavalheiro a vê e corre a seu socorro; como ela está “quase nua” — com sua regata, saia curta e All Star vermelho — e com um ferimento na cabeça nosso herói, Ian Clarke, a leva para casa para consultar com um médico.  Sofia logo descobre que foi parar no século XIX, a dois séculos longe de casa, para piorar, recebe uma ligação no seu celular novo e é nada mais nada menos que a vendedora esquisita, que diz que para voltar para casa Sofia terá que encontrar o que procura e que não está sozinha nessa, para finalizar diz que ela voltará de um jeito ou de outro.

Como Sofia não tem para onde ir, Ian oferece sua hospitalidade e até concorda em ajudá-la a resolver os enigmas que a levarão pra casa; só o que ela não sabe é que irá se apaixonar perdidamente por ele.

Carina conseguiu contar uma linda história de amor de um jeito incrível. A escrita dela é super fluída e eu me vi presa no enredo logo no primeiro capítulo. Durante todo o livro pode ser encontrada cenas hilárias, e a personalidade de Sofia é responsável pela maioria delas. Resumindo, a leitura foi tão cativante que o livro até se tornou um dos meus favoritos 😀

Ah! Outro detalhe, fãs de Jane Austen vão pirar, pois a influência da escritora inglesa é bem visível no livro de Carina Rissi, que também é uma grande fã da Jane; terminei o livro com vontade de correr e ler as obras de Jane Austen 🙂

Também não poderia deixar de falar dessa capa linda, me apaixonei por ela desde a primeira vista *-*

Perdida terá uma continuação, que será lançada em agosto na bienal de SP, não vejo a hora de ler *-*;  a capa provisória da sequencia já está no Skoob e também é lindona 😀 , confira aqui.

Perdida também irá para as telonas, conforme informações no site da escritora; espero fervorosamente que o filme fique tão bom quanto o livro, já que não sou fã de filmes nacionais 😛

Confira o book trailer de Perdida:

Confira o nosso especial do Dia dos Namorados do ano passado, onde contamos um pouco da História dessa data 🙂

Bem, é isso ai, espero que tenham gostado da resenha de hoje. Termino esse post desejando um Feliz Dia dos Namorados para todos e uma ótima abertura da Copa; vamos torcer para que a seleção brasileira consiga ganhar o jogo de hoje né?

PS: Namorados, esse livro é uma ótima dica para presentear suas amadas 😀

Beijos e até mais ♥

Fonte: img1img2

 

Gostou? Não esqueça de curtir e compartilhar:

3 comentários sobre “Resenha: Perdida (Post Especial)

  1. que legaaal, um post com dobradinha xD
    Nossa gosteei demais da resenha e o booktrailer tb eh mto legal 😀
    A história parece ser bem divertida, com varias partes engraçadas, eu gosto de livros assim 😀
    Será q a continuação vai seguir a mesma história ou vai contar uma outra?
    Nossa tomara q o filme fique legaal, tb nau sou mto fã de filmes nacionais, mas quem sabe se eles fizerem uma adaptação bem fiel o filme tem tudo pra ficar bom né? xD
    Aah um feliz dia dos namorados e uma boa estréia pro Brasil na copa 😀

    1. A continuação seguirá a mesma história, sobre os preparativos do casamento de Sofia e Ian. Aposto que será tão incrível como o primeiro 🙂

Deixe uma resposta