O Blog Secreto de Agnes – Resenha

Título: O blog secreto de Agnes

Autora: Annie BS

Sinopse: Toda adolescente tem que ter um diário para contar sobre os gatinhos da escola, as paqueras, os segredos mais íntimos e confissões que não pode fazer nem para a melhor amiga. Agnes Veloso tem um diário, mas ele não possui folhas e não é necessário caneta para escrever. Ela tem um blog, mas não um blog comum, pois ele é S-E-C-R-E-T-O. Lucas Braga é o garoto que desperta sentimentos conflitantes em Agnes. Em um momento, ela o ama; em outro, o odeia. E se Lucas tiver a oportunidade de ler o seu blog secreto, conhecendo todos os seus segredos, o que acontecerá aos dois?

A leitura foi rápida e fácil, porém eu esperava mais sabendo que a história deste conto ocorre paralela com o conto Caderno de Desenho.

Aqui a personagem principal Agnes, é a amiga de Louisa, a personagem principal de Caderno de Desenho. Neste conto a autora fala sobre ela, seus relacionamentos e conflitos amorosos. Talvez tenha sido mesmo essa a intenção da autora, mas Agnes me deu a impressão de ser uma patricinha mimada, com conflitos bobos e superficiais, sem opinião própria (pois em vários momentos vemos que a personagem é influenciada facilmente por sua amiga Louisa) e ao mesmo tempo, ela parece ter sofrido muito devido ao relacionamento dos próprios pais.

Louisa e Will aparecem aqui praticamente em segundo plano, em cenas onde Lou tenta dar uma forcinha para o romance da amiga acontecer. Enquanto Lucas, um típico galinha, é também um verdadeiro esteriótipo do garoto adolescente apaixonado, que vive implicando com a garota que ama.

Achei também que a autora fosse explorar mais o conflito resultante do namoro de Lucas com quatro meninas ao mesmo tempo, no entanto esse assunto é citado novamente (a primeira vez, fora citado em Caderno de Desenho) de maneira superficial e Agnes compreende facilmente.

Em geral a história é boa, mas poderia ter sido mais explorada.

Caso você queira tirar suas próprias conclusões, adquira o conto na Amazon por um preço muito em conta 😉

Beijinhos doce

Gostou? Não esqueça de curtir e compartilhar:

Deixe uma resposta