Respira, Inspira e Não pira

Título: Respira, Inspira e Não pira

Autora: Lica Fiori

Sinopse: Laryssa era apaixonada por Matheus ha 3 anos. E, se toda loucura por amor vale a pena, um perfil falso no Facebook os aproximou. Mas o que era para ter sido a noite mais magica da vida dela se transforma num mistério: se Matheus não foi a festa, quem ela beijou? Uma historia teen cheia de amor, amizade e confusões.

Adoro livros que surpreendem e esse é um deles!

Adquiri o livro pelo conjunto: a capa maravilhosa, o título divertido e a sinopse instigante. Além do conjunto, a principio achei que a obra se tratasse de um chick lit (meu gênero favorito!), mas assim que iniciei a leitura percebi que era um teen lit (literatura para adolescente, ou que fala sobre o universo deles) enfim, embora seja um teen lit, acho que ainda possa ser considerado um chick lit também.

Mesmo que você leitor desconhecesse o termo teen lit não teria como se enganar, a escrita da autora é “perfa”! Sou o tipo de pessoa  que respira entre o universo adulto e o adolescente, apesar de eu estar quase completando meus 22 aninhos (ai, como estou ficando velha :'( ), gosto da maneira descontraída de agir de como eles pensam e inclusive tenho alguns colegas na faixa dos 16 aos 19 anos. Apesar de serem apenas alguns anos de diferença, a essência adolescente continua sendo a mesma da minha época de escola, mas a grande mudança estão nas gírias e na cultura consumida, coisa que a história retrata muito bem.

Embora a autora esclareça as gírias, termos, referência a bandas e jogos com frequência, prepare-se para ser bombardeado por termos não utilizado por você (caso você já tenha ultrapassado a versão 1.9 rsrsrs). Achei a história divertidíssima, inclusive acordei hoje as 4:27 da manhã pensando na continuação do livro e não resisti, tive de ligar o tablet e ler até o final.

A essência juvenil da história é a mesma de qualquer história adolescente, nostálgica, mas devo admitir que em alguns trechos imaginar as personagens curtindo bandas como One Direction (coisa que na minha época não tinha, graças a Deus…rsrsr), me fez sentir tão infantil, mas a história em si valeu a pena. É o tipo de história que eu recomendo para os adoradores de chick lit e principalmente se você estiver na faixa do público alvo.

Outra coisa que eu adorei foi a biografia da autora, sério! Quando comprei o e-book achei que Lica Fiori fosse estrangeira!!! Ah, como eu adoro a literatura brasileira, sempre com cartas fortes escondidas embaixo da manga… :3

Sim! Lica Fiori é brasileira, formada em Letras, professora e fez a história inspirada em algumas de suas aluninhas. Tão fofo, tão o máximo! Que invejinha, nunca escreveram uma história sobre mim… Brincadeirinha! Não a parte da história, mas a da inveja…kkkk

A história em si, narra a história de Laryssa, uma garota do oitavo ano (antiga sétima série), que é apaixonada por um colega de classe há três anos, e recentemente havia conseguido manter conversa com o garoto através de um perfil falso no Facebook. Eles marcar um encontro em uma festa temática de uma garota da escola, Laryssa vai de bruxinha como haviam combinado, se encontra com ele e acabam se beijando.

Laryssa descobre que Matheus não havia ido a festa e então surge o mistério: quem ela tinha beijado? Todos estavam fantasiados e a maioria dos garotos, assim como o que ela beijou, estavam de caveira. Poderia ter sido qualquer garoto da escola ou pior ainda, da sua classe! A partir daí inicia uma busca para descobrir quem é o garoto misterioso. Valeria ele mais a pena do que o Matheus? Que tal descobrirmos isso junto com a Lary?

PS: Se você quiser descobrir mais sobre Lica Fiori e suas obras, acesse: licafiori.blogspot.com.br

Kissus de morango :*

Gostou? Demonstre gratidão:

Um comentário sobre “Respira, Inspira e Não pira

  1. Adorei a resenha! Parece ser muito divertido e jovem – Já quero ler!!! <3

    Quanto à idade, fique tranquila, eu tenho quase 30 e ainda perambulo por entre essa fase. KKKK O que muda são as responsabilidades, mas o espírito tem que permanecer jovem mesmo 😉

    Bjs

Deixe uma resposta