Resenha Combo: A Elite + A Escolha + Novidade Bombástica da Kiera Cass

Título: A Elite
Autora: Kiera Cass
Editora: Companhia das Letras/ Selo Seguinte
Nota: 4/5

Sinopse: Não se sentia capaz de ser princesa. Não queria abandonar Aspen. Não sabia o que fazer
A Seleção começou com 35 garotas. Agora, restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher.

Já faz bastante tempo que terminei de ler a trilogia A Seleção e acabei não fazendo as resenhas, por isso hoje trago uma resenha combo.

Como não ficar apaixonada por essas capas? Elas são perfeitas, uma mais linda que a outra, mas minhas preferias são dos livros A Seleção e A Escolha.

Leia a resenha do primeiro livro da trilogia A Seleção

Achei A Elite bem entediante, pelo menos na primeira metade do livro; America continua na disputa, só que agora ela está muito indecisa sobre os sentimentos que tem por Maxon… e Aspen, o seu ex-namorado guarda do palácio. Enquanto a programação, e as rivalidades entre as 06 selecionadas, da Elite ocorrem, veremos mais a ação dos rebeldes nortistas — mais pacíficos e que adoram roubar livros — e os sulistas —que gostam de causar terror nas pessoas, matando-as — e em meio a esse clima America vai descobrir os segredos escondidos do palácio e que a fará questionar toda a sociedade das castas e as decisões do rei.

Além disso, um ponto que devo ressaltar é a personagem Marlee, amiga e concorrente de America, uma das queridinhas da população de Illéa, que terá uma punição horrível em nome do amor, um ato lindo e horripilante ao mesmo tempo, que me fez debulhar em lágrimas :'(

Por isso, se você não gostar do livro não desista, é só umas partes entediantes, passa logo 😉

Título: A Escolha
Autora: Kiera Cass
Editora: Companhia das Letras/ Selo Seguinte
Nota: 5/5

Sinopse: Estava cansada da competição. Precisava terminar de vez com Aspen. Lutaria por Maxon.

Quando foi sorteada para participar da Seleção, America não imaginava que chegaria tão perto da coroa — nem do coração do príncipe Maxon. Com o fim do concurso cada vez mais próximo, e as ameaças rebeldes ao palácio ainda mais devastadoras, ela se dá conta de tudo o que está em risco e do quanto precisará lutar para alcançar o futuro que deseja.

America já fez sua escolha, mas ainda há muitas outras em jogo… Aspen, seu antigo namorado, terá de encarar um futuro longe dela. E Maxon precisa ter certeza dos sentimentos da garota antes de tomar a grande decisão, ou acabará escolhendo outra concorrente.

Apesar do livro ter o romance em primeiro plano, estava morrendo de curiosidade em saber o desfecho da história. Não só quem seria a escolhida e como seria o final da America, mas como terminaria a história dos rebeldes, qual seria a real motivação deles e o que isso acarretaria para Illéa, o rei e a população. Até fiquei com um bocado de medo do último livro ter um desfecho assustador e cruel, tipo A Esperança, da Suzanne Collins, onde tivemos um desfecho bem violento, mas não foi bem assim.

É claro que esse foi o livro mais violento, só que o romance conseguiu permanecer em primeiro plano e eu não esperava que acabasse assim, fiquei triste pela perda de uma das personagens (não vou falar quem para não spoilar) e a escolha do Maxon era bem previsível, mas Kiera conseguiu extrapolar e colocou um final bem chocante.

Em suma a trilogia me conquistou, é o tipo de livro que recomendo para todos, embora talvez os meninos não gostem de tanto romance :-P, maaaaaaaaaas os personagens são fofos e carismáticos, A America principalmente, e a escrita de Kiera é perfeita, leve, fluída e bem divertida, um ótimo livro para ler num dia preguiçoso.

Para quem não sabe, Kiera escreveu os contos O Príncipe e O Guarda, reunidos no livro Contos da Seleção, pelo ponto de vista de Maxon e Aspen, respectivamente, só que eu ainda não tive tempo de ler 🙂

Para encerrar esse post temos a novidade bombástica da Kiera Cass, que foi divulgado no site da autora, bora ver?

“Caso você tenha perdido a loucura de hoje, eu tenho algumas notícias para você! Primeiro, se você visitar unlockmoreselection.com, poderá ler os três primeiros capítulos de A Rainha, que será lançado no dia 02 de dezembro de 2014.

Em segundo lugar, estamos escrevendo uma quarta novela sobre Marlee intitulada A Favorita! A Rainha e A Favorita serão lançados em um livro no começo de 2015!

Mas isso não é tudo!

Estou muito feliz em anunciar que estamos escrevendo mais dois novelas completas da SELEÇÃO! A primeira, intitulada O Herdeiro, será lançada na primavera de 2015!

Espero que vocês estejam tão animados como eu estou! Mais novidades em breve!” – Kiera Cass

Urruuuulll, amei essa novidade, teremos muito mais do mundo da Seleção *-*, vou deixar a capa do conto A Rainha para vocês 🙂

Ah! Em breve teremos um post com os quotes dos dois livros, não percam!!!

beijos e até a próxima!

Gostou? Demonstre gratidão:

4 comentários sobre “Resenha Combo: A Elite + A Escolha + Novidade Bombástica da Kiera Cass

  1. Não acredito que tem alguém que fez resenha agora do livro “The Elite” acabei de escrever um post com a resenha dele para publicar 🙂 Adorei o post e fico muito feliz em saber que não sou a unica pessoa a ler esta serie. Tambem já fiz resenha do primeiro, aqui: http://lifewithka.wordpress.com/2014/07/14/the-selection-livro/ em breve vou publicar do segundo e vou em breve começar a ler o terceiro. Parabens pelo post e pelo bom gosto 🙂

    1. Aii obrigada, essa série é um doce e me conquistou logo no primeiro livro; vou ficar esperando sua resenha para ver suas impressões e boa leitura desse último livro 🙂
      bjs

Deixe uma resposta