Resenha: Poseidon – Anna Banks

Título: Poseidon – O Legado de Syrena
Autora: Anna Banks
Editora: Novo Conceito
Nota: 5/5

Sinopse: Além da beleza fora do comum, com seu cabelo quase branco e seus olhos cor de violeta, Emma chama a atenção por ser um pouco desajeitada.

Ela não se sente muito à vontade em lugar nenhum… e não sabe que sua misteriosa origem é a fonte dessa sensação.
Galen, príncipe dos Syrenas, vasculha a terra procurando uma garota especial, capaz de se comunicar com os peixes — e que poderá salvar seu reino. Quando ele se encontra com Emma, a conexão é imediata: embora não saiba, Emma parece ter o dom que Galen procura. Mas, então, por que ela não conseguiu salvar sua melhor amiga do ataque do tubarão? 
Cabe ao príncipe convencer a teimosa Emma a enfrentar sua real natureza e aceitar o desafio. E nada pode impedi-lo de alcançar seu objetivo.

Me encantei por esse livro desde o lançamento aqui no Brasil e o coloquei na minha lista de leitura; por sorte encontrei o exemplar na biblioteca municipal 🙂

Emma é uma garota muito peculiar, com seus cabelos quase brancos e olhos violeta, só que é muiiito desastrada e logo no início do livro tropeça em Galen, que por sinal também tem aqueles olhos cor de violeta — que até pouco tempo Emma acreditava que era a única a ter, uma raridade.

Chloe, a melhor amiga de Emma, não perdoa nada e Emma tem vontade de arrancar a língua da amiga, só que em vez disso elas vão curtir o mar da Flórida, com suas pranchas e suas vidas mudarão para sempre.

Emma, já acostumada com as brincadeiras da amiga, não percebe que tem algo muito errado dentro d’água, até que Chloe afunda, puxada por um tubarão, e Emma entra em desespero. Cercada por muita água e sem ninguém que possa ajudá-la, Emma mergulha em busca da amiga e faz algo impensável, luta com o tubarão para recuperar o corpo de Chloe, só que é tarde demais para ela…

Chloe é o tipo de personagem engraçado e divertido que não tem como não gostar e por isso fiquei mega chateada pela morte dela, logo nas primeiras páginas, só que esse acontecimento vai mudar a vida de Emma de muitas formas.

Galen já estava de olho em Emma, pois acredita que ela é a garota especial a quem ele tanto procura, alguém que consegue se comunicar com os peixes e tem o potencial de salvar seu reino da extinção; após o acidente com a Chloe, quando a vê tão determinada a lutar com aquele tubarão, ele ganha ainda mais convicção e ao perceber que ela voltou para a cidade que mora, resolve ir atrás dela, resolve confirmar suas incertezas de perto, comprovar de uma vez por todas que Emma não é humana e sim uma Syrena.

Já deu para perceber que teremos um romance fofo entre Galen e Emma né? Pois as coisas são bem mais complicadas que isso, existem muitos segredos que podem separar o casal, segredos que até mesmo Galen desconhece, segredos que vão mudar a história dos Syrena, por isso você não pode deixar de ler esse livro maravilhoso.

E antes que você crie enormes expectativas com o título Poseidon e a premissa do livro, tenho que dizer que a série, pelo menos esse primeiro livro, tem uma visão mais romântica, por isso não espere grandes batalhas.

A escrita de Anna é muito boa, leve e fluída; os capítulos são narrados em 1º pessoa pela Emma e em 3º pela visão do Galen, pode até parecer meio estranho mas eu adorei, achei que uma completou a outra, tornado a leitura ainda mais divertida. Ah! o livro é recheado de personagens com personalidades fortes e engraçadas, um livro cheio de humor 🙂 Recomendo para todos, principalmente os fãs de romance fantástico 😀

Poseidon é o primeiro livro da trilogia O legado de Syrena, a continuação Of Triton e Of Neptune ainda não foram lançadas no Brasil; Anna também escreveu The Stranger, Legacy Lost e Girls Day Out, todas as histórias ambientadas no mundo de O Legado de Syrena.

Vale ressaltar que as capas são lindas, espero que a publicação das continuações no Brasil também mantenham a capa original 🙂


Confira o book trailer:

Para quem leu e gostou eu indico que leiam Teardrop, achei ambos os livros muito fofos >.<

Beijos e até a próxima!

Gostou? Não esqueça de curtir e compartilhar:

Deixe uma resposta