Resenha: Desafios do Amor

desafiodoamorTítulo: Desafios do Amor
Autora: Thaís Silveira Venzel
Editora:  Virtual Books
Nota: 5/5

Sinopse: Anne tinha uma vida perfeita, mas não se vive para sempre dentro de um casulo. Uma hora ou outra os desafios lhe batem à porta. Com sua inexperiência não consegue se adaptar ao mundo novo que não só lhe abre as portas, mas também a engole.

Tudo muda muito rápido e ela se sente perdida. Aquilo que ela buscou para se salvar é exatamente aquilo que lhe afunda num buraco tão escuro quanto sua vida se tornou. Tudo isso é parte de um desafio ainda maior. Será que ela é forte o suficiente para acreditar que ainda existe amor?

Desafios do Amor é o livro da nossa querida parceira Thaís Venzel e para sorte de vocês estamos sorteando um exemplar junto com os livros “Quem sou eu, afinal?” do Ricardo Valverde e “Despertar” da Helena Andrade, então corra, participe e não esqueça de divulgar para seus amigos 😉

Agora vamos para a resenha….

Desafios do amor é um livro maravilhoso, Thaís realmente conseguiu me prender com essa história, que no começo achei que seria apenas um romance bobinho, mas que, ao decorrer do livro, me mostrou ser bem mais profundo do que isso. O único problema que achei durante a leitura foram os erros, muitos erros, esse livro merece uma boa revisão.

Anne é uma garota que leva os estudos muito a sério e está sempre estudando, não tendo muito tempo para se divertir, mas ela já está cansada dessa vida. Um dia resolve aceitar o convite de sua amiga e sair com a turminha dela, e da sua irmã Júlia, e conhece melhor Caio, o garoto que ela paquerava, e é aí que sua vida começa a mudar…

Sua vida começa a ficar mais agitada e Anne está bem feliz com isso, mas as vezes o destino tem outros planos em nossas vidas….. Anne descobre que sua mãe tem câncer. O pior é que ela e sua família estão sozinhos com esse segredo, sua mãe não permite que eles contem para mais ninguém.

Além de apoiar incondicionalmente sua mãe nesse árduo caminho de recuperação, ela tenta se distrair dos problemas com sua amiga Vick, Caio e Júlia. Só que seu mundo desmorona um pouco mais quando Caio a abandona…

Mas isso não é tudo, o livro ainda apresenta grandes reviravoltas que vão fazer o mundo de Anne desmoronar ainda mais e quando se está no inferno não se costuma tomar decisões coerentes e Anne é arrastada para o mundo obscuro das drogas e bebidas; e quando chega ao fundo do poço terá que juntar suas forças para se equilibrar novamente.

O livro é tão intenso que não consegui parar até devorar a última folha e quase inundei meu quarto de tantas lágrimas, uma história comovente que te fará refletir sobre a vida, sobre o amor e as consequências de amar tão intensamente. Acompanhe essa história e reflita sobre os desafios que a vida nos impõe.

Confira alguns quotes do livro.

PS: Resenha realizada através de nossa participação no book tour “Desafios do Amor”, organizado pelo blog da Thaís Venzel: Fotografia e Leitura.

beijos e até a próxima!!

Gostou? Demonstre gratidão:

Deixe uma resposta