O que eu ando assistindo: Deus não está morto & Noé


Filmes / quinta-feira, setembro 11th, 2014

Tem coisa melhor que filme?? Pode até ter mas esse não é o caso, não hoje, pois estou aqui para falar sobre alguns filmes que vi e recomendo, e você, provavelmente, deveria adicionar na sua lista de desejos, bora lá?

Sinopse: Quando o jovem Josh Wheaton (Shane Harper) entra na universidade, ele conhece um arrogante professor de filosofia (Kevin Sorbo) que não acredita em Deus. O aluno reafirma sua fé, e é desafiado pelo professor a comprovar a existência de Deus. Começa uma batalha entre os dois homens, que estão dispostos a tudo para justificar o seu ponto de vista – até se afastar das pessoas mais importantes para eles.

Assista o trailer dublado

Adorei esse filme e recomendo para qualquer um, independente de sua crença ou religião. O filme fala sobre lutar pelo o que você acredita, pela sua fé, e não apenas aceitar a opinião dos outros por medo dos desafios a serem enfrentados e foi isso que Josh fez, quando seu professor ateu impôs, no primeiro dia de aula, a não existência de Deus para todos os seus estudantes — ao mandá-los escrever numa folha a frase “Deus não está vivo”, junto com os seus nomes — e todos os alunos acabam cedendo por medo de prejudicarem seu desempenho acadêmico, exceto Josh. Como ele, cristão, poderia fazer isso só para sair bem nas aulas? É claro que não, e quando recusa é obrigado a contradizer o professor na frente de todos e comprovar a existência de Deus — durante 20 minutos por dia, sendo apenas 3 dias — e no final o resto da turma terá que decidir em quem acreditar: no professor ou no estudante.

O filme não gira em torno apenas dessa história, temos também a jornalista que só vive para o trabalho e certo dia descobre que tem câncer, é hora de redescobrir sua fé; a estudante muçulmana que tem que esconder sua fé cristã da sua família e a senhora com demência que acaba dando uma lição de vida e tanto. São vários personagens com seus próprios problemas religiosos e que aos poucos percebemos que eles são ligados entre si, o que torna o filme ainda melhor.

Resumindo, um filme muito inteligente, com atores que interpretaram muito bem os personagens e o que é melhor, o filme é uma homenagem à todas pessoas que já sofreram por sua religião, que já enfrentaram pessoas estúpidas que não respeitam o livre-arbítrio que todos tem para escolher sua religião ou não escolher nenhuma… e eu digo isso por experiência própria, já sofri com isso no meu trabalho e eu sei como é tenso e como as pessoas podem impor a religião umas às outras, como esse professor ateu. Enfim, divirtam-se e me conte a experiência com o filme 😀

Ainda caminhando por essa trama religiosa também recomendo Noé.

Sinopse: Noé (Russell Crowe) vive com a esposa Naameh (Jennifer Connelly) e os filhos Sem (Douglas Booth), Cam (Logan Lerman) e Jafé (Leo McHugh Carroll) em uma terra desolada, onde os homens perseguem e matam uns aos outros. Um dia, Noé recebe uma mensagem do Criador de que deve encontrar Matusalém (Anthony Hopkins). Durante o percurso ele acaba salvando a vida da jovem Ila (Emma Watson), que tem um ferimento grave na barriga. Ao encontrar Matusalém, Noé descobre que ele tem a tarefa de construir uma imensa arca, que abrigará os animais durante um dilúvio que acabará com a vida na Terra, de forma a que a visão do Criador possa ser, enfim, resgatada.

Assista o trailer legendado

Apesar do filme ser muito criticado pelos cristãos eu amei, de coração. Assisti o filme com minha família e todos gostaram; Noé é recheado de símbolos e teve uma produção maravilhosa, cheio de efeitos, com atores maravilhosos e super recomendo para todos, independente de sua religião, já que o filme não ficou preso nisso. Enfim, não tenho muito o que dizer desse filme, assistam e comprovem vocês mesmos 🙂

Beem… hoje mostrei os filmes ligados a temas religiosos, mas ainda tem muitos outros para falar…. e adoraria que vocês me recomendassem também!!

Beijos e até breve!

Fonte: adoro cinema 

Gostou? Não esqueça de curtir e compartilhar:

Deixe uma resposta