Resumo: O Cachorrinho Samba na Floresta

Título: O Cachorrinho Samba na Floresta

Autor: Maria José Dupré

Editora: Ática

Páginas: 128

Ano: 1994

Nota: 3/5

Sinopse: Desta vez Samba foi longe demais. Ele se embrenha numa floresta cheia de mistérios e perigos, se surpreende com a cerrada vegetação e se admirando com tantos animais selvagens. Entre os bichos, Samba faz amigos e se diverte, mas a onça-pintada tem fome e está à espreita…

Samba sai sorrateiramente pelo portão e direto para a floresta que rodeava a chácara onde morava. Durante a caminhada escuta os gritos de um sagui que tivera três de seus primos capturados por caçadores.

Os dois se tornam amigos e o sagui apresenta toda a sua família para Samba, que o apelida de Serelepe para poder diferenciá-lo dos outros saguis. Logo em seguida, todos os animais são convocados para uma reunião afim de planejarem uma maneira de matar uma onça que vinha do Norte.

O cachorrinho se envolve em uma aventura e acaba se tornando um herói após capturar a onça do Norte e uma outra onça que vinha espreitando do Sul. Em comemoração, toda a bicharada é convidada para o casamento de Mariquinha e ao findar a festa, Samba decide voltar para casa antes que seus donos sentissem sua falta.

Gostou? Não esqueça de curtir e compartilhar:

Deixe uma resposta