Resenha: 10 dias para roubar o namorado da vizinha


Livros Nacionais / segunda-feira, outubro 13th, 2014

Título: 10 dias para roubar o namorado da vizinha

Autor: Janaina Rico

Editora: Publicação Independente

Páginas: 21 (estimado)

Ano: 2013

Nota: 2/5

Sinopse: Marcele de repente descobre que está apaixonada pelo namorado da vizinha. Mas, ele vai se mudar em 10 dias. Então ela começa a correr contra o tempo! Uma história divertida, de uma menina que não mede as consequências para conquistar o homem dos seus sonhos.

A história é bem curtinha, na verdade um conto, coisa que a autora esquece de nos avisar na sinopse. Adquiri o e-book no inicio do ano esperando que a história fosse ser algo no ritmo de O Garoto da Casa ao Lado, mas não tem muito haver.

Em 10 dias para roubar o namorado da vizinha, a personagem principal Marcele, termina com seu namorado após descobrir que ele a estava traindo e de repente fica obcecada pelo relacionamento dos outros, principalmente o de sua vizinha. Apesar de serem vizinhas haviam começado a conversar há alguns dias, logo após se encontrarem por acaso em uma manicure, onde trocaram reclamações sobre seus namorados.

Embora sua vizinha diga horrores do namorado dela, o comportamento do rapaz demonstra o contrário, e aos olhos de Marcele ele é o homem perfeito para ser sua outra metade. Obcecada por essa ideia, Marcele incorpora um espírito de piriguete e executa um plano atrás do outro para que o moço caia em suas armadilhas de amor.

A história é escrita de maneira bem simples, com terminologias e referências bem brasileiras… Apesar de Marcele ser uma personagem bem superficial, que comete uma loucura atrás da outra, prossegui com a leitura apenas para descobrir se moço cairia em suas garras ou não.

Não é uma história muito cativante e a personagem principal muito menos. A história basicamente se resume em “mulher solteira à procura”, o que apesar de ser um chick-lit é muito irritante… A personagem não tem nada a oferecer e por isso se rasteja atrás de um homem que ela nem ao menos sabe o nome e escolheu no “uni-duni-tê”. Acredito que os pensamentos, medos, qualidades, conhecimentos e vida profissional de Marcele poderiam ter sido explorados afim de deixar a história mais interessante.

Em geral é o tipo de história que você lê para matar o tempo, numa fila de espera ou quando não há nada melhor para fazer.

Caso alguém se interesse pela história e queira tirar suas próprias conclusões, poderá encontrar o e-book Aqui

Quer conhecer mais a autora? Ver se gosta de mais algumas das obras dela? Acesse o blog janainarico.com.br

Gostou? Não esqueça de curtir e compartilhar:

2 Replies to “Resenha: 10 dias para roubar o namorado da vizinha”

    1. Olá Vanessa, obrigada 🙂
      Procure pelo livro na Amazon, tem um link no final do post ( e preço da obra é bem em conta). Embora não seja um livro que eu recomende, nada impede que você ou outras pessoas se divirtam com a obra.
      Beijos :*

Deixe uma resposta