Resumo: Na Barreira do Inferno

Título: Na Barreira do Inferno

Autor: Silvia Cintra Franco

Editora: Ática

Páginas: 87

Ano: 2002

Nota: 3/5

Sinopse: Quatro jovens preparam um trabalho escolar sobre um satélite ecológico. Acabam por presenciar um assassinato e descobrem ameaças à Amazônia.

Otaviano era um garoto de quatorze anos, que havia se mudado para Natal, pois tinha ganho uma bolsa de estudos em uma escola particular. Junto a seus novos amigos Simone, Bruno e Dina, companheiros de classe, decide fazer um trabalho escolar sobre o desmatamento da Amazônia.

Procurando informações para acrescentar ao trabalho, descobrem um plano de políticos e madeireiros para impedir que o satélite Amazonsat projetado para tirar fotos das áreas desmatadas da Amazônia seja lançado no espaço.

Cido Lima, um ecologista a favor do lançamento do satélite é assassinado por um pistoleiro e Simone que acaba presenciando conta para seus amigos que tentam fazer justiça. Esse mesmo pistoleiro também pretende matar o cientista responsável pelo projeto, o irmão de Bruno.

Os jovens pedem ajuda aos seus familiares e juntos conseguem chegar até a comanda na Barreira do Inferno, impedir que a oposição interrompesse o projeto e fazer com que o assassino pague pelos seus crimes.

Gostou? Não esqueça de curtir e compartilhar:

Deixe uma resposta