Minha experiência oficial com compra no Aliexpress

Sabe aquele produto super bacana que você está de olho mas o preço é exorbitante??? Então, numa horas dessas a gente tem vontade de adquirir o produto fora do país, onde geralmente os preços são bem mais atrativos. Pensando nisso hoje venho contar pra vocês minha primeira experiência oficial de importação de produto \o/

Oficial porque já havia comprado um pacotinho de marcadores através da conta de meu amigo (que por sinal deu tudo certo 🙂 ) e dessa vez comprei no meu próprio cadastro e aguentei tudo sozinha 😀


Depois que adquiri meu kindle precisava de uma capinha, as capas vendidas no site da Amazon e em outras lojas online custavam mais de 100 reais (um absurdo ao meu ver), até pensei em mandar fazer uma de pano, mas antes disso resolvi dar uma olhada no site Aliexpress para ver se encontrava algo que valesse a pena…..

Encontrei inúmeras capinhas de diferentes modelos e cores e os preços todos acessíveis, revirei todo o site e achei um modelinho lindo que me deixou encantada e além do mais ainda vinha com itens adicionais, caneta e película, *-* , e o resto vocês já sabem né

Realizei a compra no dia 13 de agosto e escolhi o frete gratuito mesmo, com o tempo de entrega variando entre 15 a 50 dias, fora 3 dias para o vendedor processar a compra.

A capinha custou $8.54, o que rendeu pouco mais de R$20, e o método de pagamento que escolhi foi boleto bancário, mas você também pode comprar via cartão de crédito internacional; o vendedor postou dentro do prazo e aí foi era só esperar os correios.

Ao longo desses quase dois meses entrei praticamente todo dia para ver como estava o status do meu pedido e nunca tinha atualização, só constava que tinha sido enviado p/ o Brasil; comecei a questionar se foi mesmo sensato ter comprado, até que num belo dia (ontem) a campainha toca e lá está minha encomenda, mesmo sem as atualizações de rastreio. Fiquei super feliz com isso só que quando abrir o pacote fiquei um tanto decepcionada.

O produto era realmente o mesmo que pedi, só que achei a traseira um tanto torta e achava que o material seria melhor, não que esse seja ruim, mas até ai tudo bem, a capa pode ter sofrido avarias durante o longo prazo de transporte né, só que não…..

Esse não foi o único problema. O problema é que o vendedor anunciou o produto desta forma: Ultra-slim PU Leather Case for amazon Kindle Paperwhite 6 Smart cover +screen protector+pen stylus free shipping, mas só recebi o case, nada de protetor de tela e nada de canetinha, prometeu e não cumpriu.

O Aliexpress é um site muito bom, é bem parecido com o Mercado Livre (vários vendedores com diferentes avaliações, umas bem melhores do que outras, por isso é mais confiável comprar de vendedores mais avaliados) e permite o comprador pedir reembolso caso o produto não seja exatamente como o anunciado, ou caso seja extraviado, etc… Mas resolvi não pedir nada (ainda nem reclamei com o vendedor, mas vou), já que mesmo assim ainda acho barato os R$20 nessa capinha, até porque o meu kindle se encaixou perfeitamente e a capa cumpriu o que prometeu, com um imã magnético o kindle é ligado quando eu abro e desligado ao fechar, além disso meus amigos disseram que com o tempo a parte alta da traseira vai diminuir e ficará certinha (não acreditei muito nisso não 😛 ); esse modelo vai ser perfeito para eu transportar o aparelho na bolsa e ficarei ilesa (espero) de riscos e arranhões.

Minha primeira compra oficial não foi exatamente como eu esperava, sofri demais pela longa demora (é claro que você pode pagar um frete que chega mais rápido se estiver com pressa) pois sou um pouco ansiosa e ai já sabem né…. sem falar que o anúncio foi enganoso e a capinha veio com a traseira tortinha, mas no geral gostei do produto e compraria novamente no Aliexpress, é claro que não com o mesmo vendedor 😛

Aliás, comprei 2 produtos para minha irmã e ambos já estão a caminho do país e logo que chegar voltarei para falar sobre minhas impressões, pois os produtos custaram mais de $50 e teremos que pagar alfândega (produtos custando menos de $50 passa direto e você não paga nenhum imposto).

Vou deixar o link do vendedor aqui, caso vocês queiram passar longe dele.

Veja algumas fotos da capinha, contém alguns comentários, clique nas imagens para ampliá-las:

Gostou? Não esqueça de curtir e compartilhar:

2 comentários sobre “Minha experiência oficial com compra no Aliexpress

  1. O site AliExpress não soluciona os problemas dos clientes.
    ID do Pedido:0000084008487
    Data e Hora do Pedido: 11:24 Nov. 16 2016
    ID do Pedido: 0000023118487
    Data e Hora do Pedido: 11:19 Nov. 16 2016
    Nome da Loja: Fanny Jewelry Company
    Fiz as duas compras conforme citado acima e não recebi as
    mercadorias ou reembolso.
    O site não responde minhas mensagens, que s´o podem ser
    feitas através da Ävaliação da disputa¨. Já enviei diversas cobranças
    pedindo meu dinheiro de volta e o site não responde.
    Fiz contato com o vendedor, ele prometeu devolver meu dinheiro
    mas ficou só na promessa.
    Tenho outros pedidos muito atrasados – 4 meses de espera -solicitei
    abertura de disputa mas não recebi nada até agora.
    Não indico o site AliExpress para ninguém, alguns vendedores
    são honestos, mas outros são iguais ao da loja Fanny Jewelry Company.

    1. Olá Regina, tudo bem?
      Que pena o que houve com você!
      O Aliexpress é como o Mercado Livre, o site em si é bom, porém existem alguns vendedores sem caráter. Precisa investigar bastante a reputação do vendedor antes de finalizar a compra.
      Espero que o seu problema já tenha sido solucionado.
      Abraços.

Deixe uma resposta