banda-gospel-internacionail
Músicas

10 Bandas Gospel Internacionais que Você Nem Imagina

Conheça estas 10 Bandas Gospel Internacionais que provavelmente você já ouviu sem saber que era!

Sempre fui fã de músicas internacionais e meus gêneros favoritos são pop e rock (todas as suas variações) e eu sei que não tem a menor relevância falar, mas após ouvir algumas músicas especificas da banda Bad Religian me senti espiritualmente incomodada e decidi ser mais seletiva com as músicas que ouço.

bandas-gospel-internacionais

Foi então que descobri através de uma amiga que uma das banda de rock que eu mais gosto é gospel. Sério, talvez não tenha parecido na hora, mas fiquei super feliz e surpresa (meu gosto musical tinha salvação!!! Ai quanto drama?!… ha ha ha).

Pensando que haveriam mais bandas gospel internacionais que eu já ouvia sem saber que eram, decidi montar esse post e compartilhar isso com você porque eu não posso ser a única pessoa do mundo que não sabia que Lifehouse e The Creed eram gospel 😛

1 – Britt Nicole

A cantora de gospel norte-america mescla pop rock com hip hop e se você gosta de Demi Lovato e Selena Gomez, com certeza vai amar!

Britt começou a carreira cantando nos corais da igreja e na escola, chegando a participar de vários concursos. Na adolescência ela recusou uma bolsa de estudo de uma universidade e resolveu focar apenas na carreira musical dedicando-se a levar mensagens cristãs aos jovens através do ritmo com que eles se identificam.

PS: Os clipes dela são lindos <3

2 – The Fray

A banda de rock gospel norte-americana é formada por dois colegas de escola e recebeu esse nome, The Fray (algo parecido com “A briga”), pois alguém sugeriu brincando em um baile na faculdade e eles acharam que o nome se encaixava com o grupo, já que eles frequentemente discutiam por causas das composições das letras de suas músicas.

3 – Lifehouse

A banda lançou seu primeiro albúm em 1999 com o nome Blyss, mas posteriormente trocaram o nome para Lifehouse devido a direitos autorais. A banda começou a fazer sucesso em 2001, quando uma de suas musicas foi tocada no final do episódio piloto de Smallville.

4 – Skillet

Se você assim como eu gosta das variações de rock como metal e hard rock, precisa conhecer Skillet! A banda cristã norte-americana formada por John Cooper, Korey Cooper, Jen Ledger e Seth Morrison já acumula nove discos gravados e duas indicações ao Grammy. Se você não conhece a Skillet, saiba que Ledger foi reconhecido como o maior baterista da América e que a banda também já emplacou uma música na trilha sonora do filme Transformers 3: O Lado oculto da Lua.

5 – P. O. D. 

Banda de metal alternativo norte-americana, criada em 1992. A sigla P.O.D. significa Payable On Death (sua tradução literal é Pagável na Morte), termo usado nos bancos dos EUA quando uma pessoa morre e alguém herda seus bens, pois é necessário que uma pessoa morra para que alguém possa herdar. O termo foi usado para título da banda em referência a Jesus Cristo, que de acordo com alguns religiões morreu por nós, pagando e perdoando nossos pecados, dando a chance de seus fiéis serem salvos.

6 – Barlow Girl

A girl band gospel é formada por três irmãs que iniciaram a carreira como backing vocal em 1990

7 – The Creed

8 – Fireflight

9 – Day of Fire

10 – Red

Uhuuulll! E tem até griteiro \o/

Se você sabia que essas bandas eram gospel, tudo bem. Vai fundo, pode zoar de mim :/

Fashion Blogging formada pelo Centro Universitário Belas Artes, tecnóloga em Sistemas para Internet pela Fatec e Especialista em Produção de Conteúdo para Web certificada pela Rock Content

82 Comments

Deixe uma resposta