banda-gospel-internacionail

10 Bandas Gospel Internacionais que Você Nem Imagina

Conheça estas 10 Bandas Gospel Internacionais que provavelmente você já ouviu sem saber que era!

Sempre fui fã de músicas internacionais e meus gêneros favoritos são pop e rock (todas as suas variações) e eu sei que não tem a menor relevância falar, mas após ouvir algumas músicas especificas da banda Bad Religian me senti espiritualmente incomodada e decidi ser mais seletiva com as músicas que ouço.

bandas-gospel-internacionais

Foi então que descobri através de uma amiga que uma das banda de rock que eu mais gosto é gospel. Sério, talvez não tenha parecido na hora, mas fiquei super feliz e surpresa (meu gosto musical tinha salvação!!! Ai quanto drama?!… ha ha ha).

Pensando que haveriam mais bandas gospel internacionais que eu já ouvia sem saber que eram, decidi montar esse post e compartilhar isso com você porque eu não posso ser a única pessoa do mundo que não sabia que Lifehouse e The Creed eram gospel 😛

1 – Britt Nicole

A cantora de gospel norte-america mescla pop rock com hip hop e se você gosta de Demi Lovato e Selena Gomez, com certeza vai amar!

Britt começou a carreira cantando nos corais da igreja e na escola, chegando a participar de vários concursos. Na adolescência ela recusou uma bolsa de estudo de uma universidade e resolveu focar apenas na carreira musical dedicando-se a levar mensagens cristãs aos jovens através do ritmo com que eles se identificam.

PS: Os clipes dela são lindos <3

2 – The Fray

A banda de rock gospel norte-americana é formada por dois colegas de escola e recebeu esse nome, The Fray (algo parecido com “A briga”), pois alguém sugeriu brincando em um baile na faculdade e eles acharam que o nome se encaixava com o grupo, já que eles frequentemente discutiam por causas das composições das letras de suas músicas.

3 – Lifehouse

A banda lançou seu primeiro albúm em 1999 com o nome Blyss, mas posteriormente trocaram o nome para Lifehouse devido a direitos autorais. A banda começou a fazer sucesso em 2001, quando uma de suas musicas foi tocada no final do episódio piloto de Smallville.

4 – Skillet

Se você assim como eu gosta das variações de rock como metal e hard rock, precisa conhecer Skillet! A banda cristã norte-americana formada por John Cooper, Korey Cooper, Jen Ledger e Seth Morrison já acumula nove discos gravados e duas indicações ao Grammy. Se você não conhece a Skillet, saiba que Ledger foi reconhecido como o maior baterista da América e que a banda também já emplacou uma música na trilha sonora do filme Transformers 3: O Lado oculto da Lua.

5 – P. O. D. 

Banda de metal alternativo norte-americana, criada em 1992. A sigla P.O.D. significa Payable On Death (sua tradução literal é Pagável na Morte), termo usado nos bancos dos EUA quando uma pessoa morre e alguém herda seus bens, pois é necessário que uma pessoa morra para que alguém possa herdar. O termo foi usado para título da banda em referência a Jesus Cristo, que de acordo com alguns religiões morreu por nós, pagando e perdoando nossos pecados, dando a chance de seus fiéis serem salvos.

6 – Barlow Girl

A girl band gospel é formada por três irmãs que iniciaram a carreira como backing vocal em 1990

7 – The Creed

8 – Fireflight

9 – Day of Fire

10 – Red

Uhuuulll! E tem até griteiro \o/

Se você sabia que essas bandas eram gospel, tudo bem. Vai fundo, pode zoar de mim :/

Gostou? Não esqueça de curtir e compartilhar:

55 comentários sobre “10 Bandas Gospel Internacionais que Você Nem Imagina

  1. Olá, gostei do blog e também do post.
    Sou cristão de confissão evangélica, ligado nesse movimento mais alternativo de música cristã, aí queria só fazer uma correção pequenininha, Creed é secular mesmo, o vocalista Scott tinha raízes cristã e se reconverteu com o final da banda, por isso, as letras são bastante cristianizadas, todavia isso não era um compromisso de fé da banda nem do Scott na época.
    Só para não dizer que cheguei feito um intrometido e critiquei apenas, eu te indico uma banda chamada Nárnia, acho que você vai gostar.

    Bem, se puder visita meu blog de literatura, ele se chama Fantástica Palavra, comenta por lá e quem sabe a gente não faz uma parceria. 😀

    1. Olá Álvaro, tudo bem?!
      Acha, sem problemas! Fui bom complementar as minhas informações, vou editar o post para ficar mais certo.
      Já até procurei as músicas da banda Nárnia, inclusive estou ouvindo Behind the Curtain. O som é bem legal, curti. Valeu as dicas 😉
      Ah, achei o visual do seu blog bem legal, parabéns!!! Vamos conversar a respeito da parceria, sim.
      Abraços

  2. Adorei o post e o blog também! E se você gosta de Fireflight, é bem provável que também goste de Flyleaf. Uma música que gosto em especial é All around me. Super indico! Parabéns pelo blog, tudo de bom! <3

    1. Olá Nathália, tudo bem?
      Irei procurar por Flyleaf no youtube!
      Obrigada pela visita e pela recomendação, adoro conhecer novas bandas 😀
      Beijos, tudo de bom para você também <3

      1. Ola. Tem muitas bandas que eu não conhecia. Vou dar uma olhada.
        Um adendo, a banda P.O.D não é cristã é mormon (pelo menos os integrantes)
        Te indico The letter black e Jake Hamilton. =)

  3. Simplesmente o amei o post estou apaixonada pelas músicas da Britt Nicole!! A músicas dela são muito gostosas de ouvir e são também muito suaves e transmitem paz !! Eu já conhecia Lifehouse e o Skillet mas eu não sabia que eram bandas evangélicas!!!!

    1. Foi o fato das músicas não se assemelharem em nada com o gospel brasileiro (que inclusive, é tratado aqui no Brasil como um gênero musical). E o fato de eu não ser muito religiosa também influenciou bastante.
      Espero que você tenha gostado do post Izaias.
      Abraços.

    1. Nossa realmente Disciple é muito boa, adorei a banda! Acho que vou fazer uma parte 2 desse post, tem várias bandas legais que a galera me recomendou.
      Abraços.

  4. Querida Lena,
    O que vc já ouviu falar de Elvis Presley, o ícone do rock americano? Pois é, ele também era evangélico. Foi uma grande surpresa pra igreja naquela época o “estilo” que ele gostava de se apresentar..bem dançante. Com o tempo tudo se resolveu! Tem umas bandas australianas bem bacanas: Hillsong United, Planet Shakers, For King & Country, etc. escuta e tire suas impressões, vai! acho que vc vai gostar!
    Gostei do post!
    Um abraço!

    1. Uáu Elton! Eu realmente não sabia disso.
      É uma informação bem interessante e acredito que muitas pessoas também não saibam. Fiquei muito feliz por você ter gostado do post e colaborado com o nome de outras bandas!!!
      Abraços.

    1. Nossa Betho, eu já tinha escutado essa música, mas também não sabia que era gospel.
      Ela tem uma melodia tranquila, gostosa de ouvir!
      Obrigada pela sua contribuição, adoro quando vocês leitores participam!
      Abraços 😀

  5. Oi, tudo bem? Entao a lista e realmente muito boa mesmo, mas achei que de qualquer forma faltou uma otima banda crista, a Newsboys que alias e bem conhecida, te indico!! (Sorry pela falta de acento, e que o meu notebook deu bug)

    1. Olá Beatriz, tudo bem sim, e você?
      Que bom que você gostou da lista! Ainda não conheço Newsboys, mas com certeza vou pesquisar sobre a banda. Obrigada pela recomendação!
      Beijos.

  6. obviously like your website however you need to check the spelling on several of your posts. Several of them are rife with spelling issues and I to find it very bothersome to tell the truth on the other hand I will definitely come again again.

    1. Hello Johnd478, ok?
      I’m sorry for the bad spelling.
      Currently my website is an automatic translation from Portuguese to English with Google Translate, but in the future I want to find a method of improving this.

  7. Só acho uma pena não ter aqui no Brasil tantas bandas legais como lá fora.
    Daqui do BR recomendo Oficina G3, Laura Souguellis e Rodolfo Abrantes.
    De fora: Rend Collective, Lauren Daigle e Krystal Meyers.
    Deus abençoe!

  8. Primeiramente: Você realmente precisa/necessita colocar Switchfoot nesta lista!!! A melhor banda do universo s222
    Segundamente, Brasil tem sim uma diversidade muito grande de músicas evangélicas de tanta qualidade como as internacionais.
    Pra quem não conhece vai umas dicas: Dois é par, digitalbomb, fruto sagrado, palavra antiga, marcos almeida, rodolfo abrantes, lorena chaves, os arrais, Projeto sola, tom molinari, e vishh muito outros por aí

    1. Depende do gosto da pessoa Sthefanny.
      Eu por exemplo não gosto de música brasileira em geral, raramente gosto de alguma. E sem querer ofender, mas escrevi o post pensando em pessoas (que assim como eu) não são evangélicas e frequentemente escutam músicas evangélicas (porque gostam) sem saber.
      Não dá para ouvir uma música evangélica brasileira e não identificar na hora.
      Como já respondi nos outros comentários, estou trabalhando em uma parte 2 desse post, então agradeço muito sua colaboração e com certeza vou ouvir as bandas internacionais que você (e o pessoal) indicou, vou pesquisar e fazer uma lista com as músicas que eu gostar da banda.
      Bjos

  9. Olá, eu adorei esse Post. Porque estou sempre procurando novidades na música gospel.
    Mas deixa eu te falar uma coisa, Lifehouse não é gospel. E eles já cansaram de falar isso em todas entrevistas que dão. Porém, as músicas deles são todas maravilhosas e eu adoro.
    Grande abraço

    1. Olá Dayany, que bom que gostou do post! Então, vou pesquisar melhor… Nos sites que usei como referência diziam que Lifehouse era gospel. Obrigada pelo alerta, vou pesquisar novamente e por os links de pesquisa no post.
      Um grande abraço para você também 😀

  10. Eu nem imaginava que The Fray é uma banda gospel, justamente pelo fato de muitas das suas musicas falarem claramente de mulheres, de uma forma mais romântica e não sensualizada como vemos na maioria das musica hj em dia, mas falam sim sobre mulheres, eu nao sou muito religioso, mas independente de The Fray ser gospel ou não, vai continuar sendo minha banda favorita.

    1. Olá Ramon, tudo bem?
      Desculpa pela demora em te responder, eu trabalho no comércio e fim de ano é uma loucura total, daí acaba sobrando menos tempo do que eu gostaria para me dedicar a cada um de vocês leitores.
      Mas enfim, pesquisei em vários sites e The Fray é sim uma banda cristã (ou seja gospel, já que assim se define bandas relacionadas de alguma forma a religiões). Como Isaac Slade diz na entrevista ao Huffington Post eles apenas fizeram uma transição de banda de rock cristã para banda de rock internacionalmente conhecida e para isto se adaptaram cantando sobre o amor, a vida e sentimentos, incorporando sutilmente sua fé em suas letras.
      Essa também é uma das minhas bandas favoritas e me lembro até hoje da primeira vez que ouvi pela MTV!
      Abraços

  11. Olá tudo bem!?
    Meu nome é Luis e indico você ver esse video abaixo, que irá tirar todas suas dúvidas!! Abraço e Deus abençoe!

  12. Nossa cara gostei muito deste Post Parabéns. ..eu sempre procuro por bandas de Rock gospel tem muitas aqui isso é o tipo de informação muito útil Parabéns eu indico pra vc ouvir a música What I Know da banda Tricia Brock. ..Ela é tema do filme Deus Não está morto. Ela é muito boa…

    1. Olá Leonard, tudo bem?!
      Seu comentário foi muito massa! Pessoas como você me animam a continuar escrevendo, compartilhando minhas ideias e descobertas. Realmente é muito gratificante <3
      Já ouvi falarem mas ainda não assisti esse filme. Vou procurar para ver no Netflix e quando tiver resenha no blog pode saber que o responsável será você 😉
      Abraços.

  13. ola.gostei da lista.
    vou checar as musicas
    no youtube pra ver se sao boas
    tanto quanto NEWSBOYS.🎶 🎼

    1. Oie Abgail, tudo bem?
      Fiquei mega feliz por saber que você gostou da lista!
      Acredita que ainda não conheço Newsboys? Vou dar uma googlada para saber sobre eles!
      Bjos

  14. Legal á maioria dessas bandas eu conheço! Amo Skillet e vc precisa escutar The letter Black (gótica cristã) rsrs minha banda favorita….Banda Pillar tbm são bons d+♥. Vc curte screamo? eu recomendo á banda Blessthefall(metalcore cristã)! bjs

  15. Obrigado pelo post. Foi muito útil pra encontrar mais bandas cristãs internacionais. Dessas eu só conhecia Skillet mesmo, que aliás, é muito boa mesmo em comparação com bandas seculares do mesmo genero. Recomendo a banda Decyfer Down se você ainda não conhece. Abraços.

    1. Olá Fernando, fico feliz por você ter gostado do post!
      Ainda não conheço Decyfer Down… Vou por no Youtube para ouvir 😉
      Obrigada pela recomendação.
      Abraços.

  16. Nossa guria amei o seu post e amei saber que a banda P.O.D é cristã..
    Mais queria só fazer uma correção em relação a banda The Creed que não é gospel, a uns anos atrás o vocalista Scott Stapp se converteu ao cristianismo e deixou a banda fazendo carreira solo. Mais é muito massa isso que vc fez por que é sempre bom saberem que as musicas gospel cristãs são de muito bom gosto e que podemos adorar a Deus através de boas musicas..

  17. Não entendo bem essa questão de banda gospel, não sou religiosa, dessas julgadoras que apontam, acredito que nesse assunto existem duas diversidades de grupos que se unem para cantar; um deles é um grupo de adoradores a Deus e a Jesus, são chamados cristãos e o outro grupo é banda de canções legais onde seus membros são na maioria Cristãos contudo nem todos podem ser ou deixaram de ser! (mas é só minha opinião, afinal é comentário público) por isso não entendo mt bem, acho que uma coisa é uma coisa e nada tem haver, se no dicionário a palavra gospel significa “Música dos cultos evangélicos que, tendo sua origem na comunidade negra norte-americana, se caracteriza por sua harmonia simples, pelo gênero folclórico e pela influência do blues.”
    Ou seja, o fato de ter membros cristãos tocando numa banda não a faz gospel! Realmente não sei pq as pessoas usam nomenclaturas fora de contextos! Mas é só minha tola opinião, contudo é bom saber que numa banda “legal”
    Tem pessoas com a mesma fé que vc! São curiosidades dessa vida!

    1. Olá Gabi, tudo bem?
      Primeiramente gostaria de dizer a você que sua opinião não é tola, toda opinião possui um valor, principalmente quando é fundamentada e exposta para o crescimento próprio e dos demais 😉
      Segundo, eu compreendo seu ponto de vista. Mas acontece que alguns termos são deturpados ao longo dos anos, um exemplo é a palavra restaurante que no século XVI significava “um alimento revigorante”, e no século XVII, passou a designar um caldo de carne especifico, com o tempo os estabelecimentos onde serviam esse caldo acabaram ficando com o nome do prato e por fim todos estabelecimentos que servem refeições passaram a ser chamados de restaurante.
      Eu creio que o mesmo está acontecendo com a palavra gospel, pois muitas pessoas já citam gospel como um gênero musical que canta diretamente sobre Deus ou faz alguma menção indireta mais sutil.
      Estou realmente grata pelo seu comentário.
      Abraços 🙂

Deixe uma resposta