Sem categoria

Qual o público alvo das fanfics?

Reparei que algumas pessoas vem parar aqui no Garotas de Jales buscando pela resposta dessa pergunta, portanto estou escrevendo um post sobre isso. Qual o público alvo das fanfics?

A pergunta a princípio parece boba, mas bobo realmente é não perguntar aquilo que você desconhece e um iniciante precisa realmente saber onde está se metendo antes de se meter. Você quer escrever algo, você precisa saber antes para quem, você precisa conhecer o seu público, a menos que o seu intuito seja apenas postar uma nova história na internet, sem almejar que outras pessoas a leiam… O que eu duvido muito.

Geralmente os leitores de fanfics são fãs de uma determinada obra seja ela um livro, uma série, um anime, um filme e até mesmo celebridades.  Embora pareça limitado para o autor, o universo das fanfics pode ser muito abrangente uma vez que existem várias categorias que o autor possa seguir e dentro delas, ainda existem vários gêneros.

Em geral, ao escrever uma fanfic você vai escolher sobre quem ou o que falar e criará uma história qualquer de acordo com sua criatividade e a partir de personagens que já existam. Em outras palavras, você deve ter em mente que se você quer escrever uma história sobre a Demi Lovato, seus leitores com certeza serão Lovatics então nem pense em falar mau da Demi, isso não irá dar certo, me entende?

Muitas fanfics se tornaram livros, como: Sábado à noite ( uma fanfic sobre a banda Mc Fly), Cinquentas Tons de Cinza (uma fanfic sobre Crepúsculo), Entre a nobreza e o crime (também de Crepúsculo),  Loving The Band (fanfic sobre a banda One Direction) e outras.

Alguns conselhos antes de começar a publicar sua fanfic: ler outras do gênero que você deseja escrever, comentar, trocar ideias com os autores delas e o principal, escrever corretamente. A sua história pode ser a melhor do mundo, mas se estiver com erros gritantes, dificilmente será lida.

Fashion Blogging formada pelo Centro Universitário Belas Artes, tecnóloga em Sistemas para Internet pela Fatec e Especialista em Produção de Conteúdo para Web certificada pela Rock Content

5 Comments

Deixe uma resposta