Dicas para você parar de vez de roer as unhas

Não lembro bem quando meu vício em roer as unhas começou, nem o de ficar quebrando-as com os dedos, mas finalmente posso dizer que superei, superei e estou aqui para ajudar quem, assim como eu era, acha que vai ter unhas roídas pra sempre.

Se eu consegui, e outras porções de pessoas por aí, você também CONSEGUE, vamos as dicas 😀

No meu caso funcionou assim: Uma dose extra grande de Determinação + esmaltar as unhas toda semana.

Se você decidiu que já está cansada daquelas unhas roídas ridículas (e que pode até causar doenças) já deu o primeiro passo, o segundo é PARAR de por as unhas na boca, a equação saliva + unha não combina, agora que você se esforça demais pra impedir seus dedos de chegarem a boca, mesmo em situações de extrema ansiedade e nervosismo, você DEVE esmaltá-las, seja em casa ou na manicure; se você não tá afim de viver gastando dinheiro a toa (porque vai que você cai em tentação né) então aprenda a fazê-las em casa e economize uma grana. Mantendo as unhas sempre com esmalte você ficará com dó de estragá-las e assim evitará a todo custo roé-las; se você tem medo de fraquejar na sua determinação comece a ver no Google dicas para nail arts, tem muuuiiiitas, umas mais lindas que as outras, e isso fará você ter mais força para resistir as tentações 😉

Confira alguns truques fáceis aqui 😛

Se suas unhas também são fracas e vivem quebrando invista em esmaltes vitaminados e fortificantes, mantendo suas unhas fortes e coloridas (esmaltadas) você nunca mais vai querer quebrá-las com os dedos (até porque vai ficar mais difícil heein) ou roé-las. Outra dica legal é usar aqueles esmaltes próprios pra quem gosta de roer unhas, apesar de nunca ter usado, o gosto ruim deixará suas unhas a salvo.

Ah!! Mas não vá se empolgando, depois de parar de roer as unhas vai deixando elas crescerem aos poucos para você ir se acostumando, recomendo deixá-las arredondadas para evitar quebrá-las nas tarefas diárias.

Olha que lindo essa nail art de gatinho *-*, ficou com vontade?? Então força na peruca que logo você estará fazendo <3

Você também poderá encontrar outras dicas legais no site da Capricho, confira aqui.

Depois de passar tanto esmalte pra tentar acabar com esse vício terrível suas unhas podem começar a ficar amareladas, mas não se preocupe com isso, pois você pode resolver facilmente com água oxigenada, confira aqui.

Se tiver alguma dica legal compartilhe com a gente 😉

beijos e até a próxima!!

Fonte: imagem

Gostou? Não esqueça de curtir e compartilhar:

2 comentários sobre “Dicas para você parar de vez de roer as unhas

Deixe uma resposta