Experiências: Compras Online


Lifestyle / segunda-feira, novembro 3rd, 2014

Costumo comprar muitas coisas pela internet… Praticamente todos os meus calçados foram comprados na web e por isso decidi fazer um post falando sobre minhas experiências nas compras online.

Alguns dias atrás chegaram dois novos integrantes para minha sapateira: um creeper dourado e um snearker verde limão da Moleca. O creeper eu comprei na Passarela e o sneaker na Dafiti.

A Dafiti já é a minha predileta! Sempre compro coisas lá (principalmente calçados), o site é seguro, a entrega ocorre muito rápida, de três a cinco dias úteis (todas as vezes as minhas encomendas chegaram em apenas três dias!), o  produto sempre chega em perfeito estado e o entregador é simpático (senão me engano a entrega é através de uma empresa terceirizada). Ao meu ver, a empresa preza da qualidade do início ao fim.

Já a Passarela, embora eu já tivesse ouvido muito sobre ela nunca havia realizado uma compra por lá… E a minha primeira impressão foi ótima! Produto também chegou em perfeito estado e dentro do prazo estimado (cinco dias úteis). O número do calçado serviu perfeitamente e eu simplesmente adorei! O produto realmente era como mostrado na imagem.

Apesar de não ter comprado nada na Lojas Lívias há algum tempo, é outra loja que eu gosto bastante. A principio tive receio de comprar lá já que o site não tem certificado de segurança, então decidi comprar algo baratinho só para ver se chegava tudo ok e deu certo! Chegou tudo certinho, em perfeito estado. Atualmente o site está maior, com design mais bonito, embora ainda não tenha certificado.

Mas como nem tudo são flores, já passei por experiências incomodas fazendo compras online… A Sephora…. Ai como me arrependi amargamente de ter comprado lá!!! Lembro que efetuei a compra na maior tranquilidade, um creme da Deva Curl que custava oitenta e poucos reais… Estava tranquila, aliás tinha lido recomendações pra lá de positivas sobre o site em blogs que eu acessava. Mas não, comigo não desenrolou do jeito que eu esperava, embora tenha tido um desfecho tenha sido balanceadamente bom.

De acordo com acompanhamento do site, o entregador da empresa terceirizada havia comparecido duas vezes em minha residência sendo que em ambas não se encontrava ninguém em casa. Havia ainda mais uma tentativa de entrega antes do produto retornar e por coincidência, de acordo com o site o pedido havia sido entregue justamente no dia em que eu estava de folga e ninguém tocou minha campainha, bateu palmas ou deu o ar de sua graça. Entrei em contato com a empresa pelo site para reclamar, pois no site o produto constava como entregue embora em minhas mãos não houvessem chego absolutamente nada. Precisei enviar dois e-mails, sendo que o último ameacei recorrer aos meus direitos como consumidora, para que assim a empresa tomasse as medidas necessárias.

Como se não bastasse o desconforto, o entregador compareceu em minha casa novamente em um horário em que não havia ninguém (sendo que no e-mail eu havia agendado a entrega para o meu próximo dia de folga e a empresa havia concordado em enviar nesta data. Porém o entregador apareceu “no dia que deu para ele”). E talvez através de algum vizinho (a única hipótese plausível que consegui chegar), o entregador localizou o meu trabalho e foi entregar lá, me interrompendo frente a clientes, me deixando confusa. Não quis explicar como havia me localizado ali e de maneira rude pediu que eu assinasse o recebimento para que ele prosseguisse com o seu serviço (mal notando ele, que estava interrompendo o meu também).

Depois de tudo, sorte a minha que o produto era o mesmo por mim escolhido e chegara em bom estado. 

Então como vocês podem ver, fazer compra pela internet é como jogar na loteria… As vezes tudo dá certo, as vezes o universo conspira contra você. Comprar em lojas com ótimas recomendações é o mais racional a se fazer, mas isso não garante que imprevistos não surjam e tragam desconforto para você. Por está razão, eu não recomendo tal ou tal loja para que efetuem suas compras… Mas aconselho comprar algo de um valor simbólico antes de se arriscar comprando algo caro em uma loja ainda desconhecida por você.

Gostou? Não esqueça de curtir e compartilhar:

2 Replies to “Experiências: Compras Online”

  1. Não sou muito fã de comprar pela internet, mas compro a maioria dos meus livros por sites – mas apenas os confiáveis, como Submarino, Saraiva, Cultura, etc. A grande vantagem é que os livros são sempre mais baratos na internet. O lado ruim é que eu raramente compro coisas na livraria física hahaha

    Beijos

    1. É assim mesmo Nádia, a maioria dos meus livros também foram comprados pela net, já que na maioria das vezes acaba saindo mais barato. Em geral eu gosto de fazer compras online por esse motivo, sempre acaba saindo mais em conta 😉
      Beijos.

Deixe uma resposta