ITENS BÁSICOS PARA MONTAR SEU KIT DE MAQUIAGEM


Beleza / quarta-feira, novembro 26th, 2014

maquiagem-moda

Novidades no blog…Fui convidada pela Lena e pela Ana, para escrever pra vocês, sobre moda, beleza e dicas.

Espero que vocês gostem do conteúdo novo, e vamos parar de conversa e vamos ao que interessa.

Para começar, vamos começar do começo rsrsrs…..sei que muitas de vocês têm dúvidas sobre o que comprar, pois hoje temos uma infinidade de marcas, modelos, cores, mas quem decide qual marca escolher são vocês quanto a durabilidade na pele de cada uma. Hoje vou listar os itens básicos para montar um kit de maquiagem.

Primeiro vocês devem saber qual seu tipo de pele, oleosa, mista ou seca, a partir daí escolher os produtos. Listei abaixo, o que acho essencial na necessaire.

Corretivo. Item primordial no kit, pode ser líquido, bastão ou cremoso, decidindo qual se adapta melhor ao seu tipo de pele.

Base. Existe uma grande diversidade mas, para o nosso clima, prefira bases com coberturas mais leves, mates e à prova d’água.

Pó. Para quem tem pele oleosa, o pó ajuda a matificar, tirando aquele brilho da pele, mas se sua pele é mais seca e você usa base mate, por exemplo, passe o pó com um pincel grande e macio, apenas no T do seu rosto.

Sombra. Universo infinito de cores, texturas, marcas e modelos. Mas prefira paletas, pois estas possuem várias cores e em relação ao custo, compensa pois sombras unitárias costumam ter valor mais elevado. Prefira paletas que possuem cores neutras, mais básicas, pois assim não tem erro. Quanto a texturas, opte por sombras compactas, pois as cremosas e em pó, exigem um pouco mais de cautela na aplicação para quem está começando.

Máscara para cílios. À prova d’água! Alonga, dá volume. Escolha a que te favoreça, mas sempre à prova d’água, para que não corra o risco de borrar.

Lápis. Preto é básico, escolha sempre à prova d’água, para não escorrer.

Blush. Opte por tons terrosos para mais morenas, para as mais branquinhas os tons rosês são ótimos, mas cuidado com a mão, vá aplicando aos poucos, caso exagerou, vá com o pó para corrigir.

Batom. Eu prefiro batons mates, mas, este item cada um escolhe de acordo com seu gosto. Acho interessante ter pelo menos duas cores que variam entre o tom mais forte e um nude, por exemplo.

Espero que tenham gostado das dicas, e estarei aqui a partir de agora, com conteúdos exclusivos para vocês.

Beijinhos

Laysla Giovanini

Gostou? Não esqueça de curtir e compartilhar:

2 Replies to “ITENS BÁSICOS PARA MONTAR SEU KIT DE MAQUIAGEM”

Deixe uma resposta