Resenha: Mestiços – A Comunidade dos Lobos Solidários


Livros Nacionais, Parceria / terça-feira, Janeiro 13th, 2015

Mestiços, a comunidade dos lobos solidáriosTítulo: Mestiços — A Comunidade dos Lobos Solidários
Autor(a): Alma Cervantes
Editora: Produção Independente/Kindle
Nota: 5/5

Sinopse: Ariel sempre soube que era diferente, mas nunca havia pensado sobre sua natureza até esse dia. Guiado por um completo desconhecido, acaba em um armazém em parte isolada da cidade, onde conhece um garoto de personalidade perigosa chamado Miro.
Antes que se desse conta, um ataque repentino executado por dezenas de homens encapuzados obriga todos no lugar a correrem por suas vidas. Unido aos outros que encontra durante a fuga do armazém, Ariel sai em uma viagem com destino incerto que o levaria a compreender todos os mistérios em sua vida.
Era realmente possível que eles fossem lobisomens? E quem eram os homens mascarados que atacaram subitamente o armazém repleto de pessoas sem-teto?

Mestiços é o novo livro do parceiro Alma Cervantes e de cara dá para perceber que tem lobisomens envolvidos na história, mas se você pensa que é mais um clichê está completamente enganado.

Em Mestiços, Alma criou uma trama muito bem elaborada, começando a história com muito mistério e suspense e revelando os fatos e motivos ao longo dos capítulos, não deixando nenhuma ponta solta; além disso o livro está recheado de ação do começo ao fim, deixando o leitor sem fôlego e louco para consumir cada página restante.

“O momento não permitia hesitação, pois do contrário seriam atingidos por balas de prata, as quais, se os atingissem em cheio, não permitiriam que se levantassem de maneira alguma.”

O livro foi muito bem escrito, com excelente uso da língua portuguesa, e com a narração em terceira pessoa abrange as visões de diversos personagens, tendo mais foco no Ariel;   outro ponto interessante é a característica dos personagens principais e secundários, já que todos possuem personalidades muito fortes e marcantes, deixando a história mais agradável e aumentando a dor da perda (não contarei quem morre 😛 ).

Apesar das cenas de lutas épicas, da missão quase impossível dada aos queridos personagens e do suspense que ronda a trama e nos faz virar as páginas ferozmente, a história  sofre uma pausa nas ações, quase chegando ao fim, e fiquei preocupada achando que o livro tinha ‘acabado antes da hora’, mas surpreendente Alma conseguiu renovar o livro e trouxe mais ação do que imaginava e uma revelação bombástica que provavelmente ficará para ser melhor explorado no segundo volume da série, daria até pra ter um infarte com aquele final 😮

Ok, confira um pouco do que você pode esperar do livro <3

Ariel é um jovem paulistano com super poderes ou melhor dizendo diferente das outras pessoas, já que é mais forte, mais rápido e com olfato mais apurado; com isso se autodenomina Lobisomem, mas sem a parte da transformação em luas cheias. Leva uma vida comum até que vê sua vida mudar de uma hora para outra ao chegar no armazém, mais conhecido como Ponto de Encontro.

O jovem não sabia exatamente o que encontrar e o que esperar do armazém, mas depara com várias pessoas iguais a ele (um bando de Lobisomens), introvertidas e perdidas em seus próprios mundos caóticos, cada uma em seu canto; ninguém dá atenção para ele, ou melhor dizendo, apenas Miro percebe sua chegada e começa uma conversa. Entretanto, Ariel acaba não conhecendo muito o lugar, já que logo um grupo de homens encapuzados invade o local e começa uma onda de extrema violência com todos.

Não vendo outra alternativa, Ariel e Miro resolvem escapar daquele lugar infernal; porém uma guinada do destino faz Ariel correr desesperado por sua vida, sozinho, ferido e sendo perseguido constantemente por seu algoz. Felizmente encontra com os jovens Reis e Nora, que estavam no mesmo lugar e escaparam por pouco do massacre, e resolvem permanecer juntos para lutarem pela sobrevivência do grupo, um ajudando o outro enfrente a tantos inimigos.

“Com esforço humanamente impossível, levantou-se e, com dificuldade, voltou a correr por sua sobrevivência.”

Sem ter nenhum lugar para ir, os jovens decidem seguir um conselho de uma amiga e procurar um local onde é ‘seguro’ e acabam batendo na porta da mansão da sociedade dos lobos; onde descobrem que não são Lobisomens e que o mundo é muito mais complexo e esquisito do que imaginavam. Além disso, terão que sair da segurança da mansão e confrontar silenciosamente seus inimigos, em uma missão ultra especial e secreta destina a descobrir o esconderijo e a identidade dos encapuzados, para terem o direito de uma vida digna e segura.

“Suas vidas, que haviam se tornado tão alegres naqueles últimos meses, subitamente desmoronavam sob seus pés.”

Já deu para perceber que essa história é diferente de tudo o que você leu né? E se eu te falar que os famosos ‘Vampiros’ também aparecem?? Só que de uma forma que você nunca viu antes. Recomendadíssimo para todos 😀

Gostou da resenha? Então corra e compre seu exemplar ou alugue através do kindle Unlimited.

PS: Detalhe, a capa apesar de ser muito bonita, ao meu ver, não mostra a seriedade e maturidade da história.

beijinhos e até mais!!!

Gostou? Não esqueça de curtir e compartilhar:

Deixe uma resposta