Já estão abertas as inscrições para o Prêmio Sesc de Literatura 2015

Quer ser escritor? Tem um livro completo juntando poeira no seu quarto? Então sua oportunidade chegou; o prêmio Sesc de Literatura 2015 abriu as inscrições para as categorias de contos e romances e estará aceitando inscrições até o dia 1º de março de 2015; o resultado será divulgado em julho do mesmo ano. Cada candidato poderá enviar uma única obra em cada categoria.

Para participar é necessário ter 18 anos ou mais; enviar um livro inédito, ou seja, que nunca tenha sido publicado, nem mesmo na internet; não ter publicado nenhum outro livro da categoria escolhida e escolher um pseudônimo, já que a inscrição não pode ser assinada com o nome verdadeiro.

Os textos inscritos na categoria CONTO deverá ter entre 140 mil a 400 mil caracteres, com espaços; enquanto na categoria ROMANCE  deve apresentar um texto com 180 mil a 600 mil caracteres, com espaços.

Ok. E o que ganho com isso? O felizardo ganhador de cada categoria terá sua obra publicada e distribuída comercialmente pela editora Record, com uma tiragem inicial mínima de 2.000 exemplares, não é o máximo? <3

Isso é muito bom pra ver verdade, quanto devo pagar por isso? NADA, as inscrições são feitas online e não é cobrado nenhuma taxa por isso.

Ficou interessado? Você pode se inscrever através deste formulário ou acessar o edital para maiores informações.

Ficou curioso sobre o processo de seleção? Confira nesse infográfio 😉

Beijinhos e até mais!

Fonte: Sesc

Gostou? Não esqueça de curtir e compartilhar:

Deixe uma resposta