Resenha: Não Pare! – FML Pepper


Arte, Livros Nacionais / quinta-feira, Janeiro 22nd, 2015

Título: Não Pare! – 1º livro da trilogia
Autor(a): FML Pepper
Editora: Valentina
Nota: 5/5 <3

Sinopse: Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina!
Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa?
Milhares de perguntas. Nenhuma resposta.
O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores?
Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela!

“Se eu pudesse imaginar que estes seriam os últimos dias da minha vida, ou melhor, da vida com a qual estava acostumada, faria alguma diferença?”

Nina nasceu com uma anomalia rara nos olhos, suas pupilas vão verticais como os felinos, e por isso é obrigada a usar lentes de contato para não assustar as pessoas e ser excluída da sociedade. Além disso, Nina e sua mãe são como ciganos, estão sempre viajando de cidade em cidade, de país em país… nunca ficando por muito tempo num mesmo local. Como se não bastasse essa vida solitária Nina é super azarada, parece que sempre está sofrendo um acidente que pode matá-la, mas ainda bem que ela tem sorte em sobreviver à eles.

Ansiando por ter uma vida normal, onde possa fazer coisas normais de adolescente, Nina fica feliz quando se muda para Nova York com sua mãe e recebe a notícia que sua estadia será permanente. Entretanto, suas crises de calafrio intenso na coluna, visão turva e tonteira se intensificam nessa cidade, bem como os quase acidentes.

“Pela primeira vez em minha vida, daria pra fazer planos para o dia seguinte, começar algo e não ter que abandonar logo em seguida.”

Como suas crises aumentaram, Nina pesquisa na internet sintomas parecidos e entra num chat com Ana, uma garota que sofre com sintomas parecidos, e descobre que os quase acidentes também perseguem algumas meninas da Europa, levando à morte duas delas.

Na nova escola faz amizade com Melly e conhece Kevin, o anjo louro, um rapaz super bonito que ajudou-a em um momento de necessidade, mas para seu azar também esbarra em Richard, o ladrão de balas, o garoto bad boy que está sempre disposto a irritá-la, tanto que acaba levando suspensão por atacá-lo fisicamente em sala de aula.

“[…] Mas a sorte não costuma bater duas vezes no mesmo lugar, muito menos em dias seguidos. E o azar? Seria ele capaz de fazer um percurso bem distinto de sua antagonista? […]”

Durante seu turno de trabalho na livraria Barnes & Noble, durante o período de suspensão, Nina tem o desprazer de atender Richard, que sempre está provocando-a com seu jeito, e por azar é obrigada a ajudá-lo carregar seus pacotes de livros para a moto; na rua vazia e escura o ladrão de balas ataca Nina, obrigando-a acompanhá-lo; sem reação Nina tem sorte em encontrar seu colega de trabalho e ser salva do sequestro. Entretanto, sua volta pra casa será uma aventura daquelas, já que depois de pegar carona com seu amigo de escola o carro em que estão é atacado diversas vezes e depois que capota num túnel escuro Nina é resgatado por ninguém menos que Richard, que a leva a uma fuga eletrizante que a faz se sentir mais viva do que nunca.

“Dentro de mim algo sinalizava que havia chegado o momento. Os acidentes anteriores me alertaram, mas não conseguiram me preparar para este terrível momento: minha morte.”

No dia seguinte Nina recorda da noite anterior como um sonho e não uma realidade, mas como fugir do destino?? Depois de um acidente trágico, que parte seu coração, Nina é sequestrada por Richard, que a leva para outro país, e descobre que a realidade é completamente diferente do que imagina.

Richard se denomina resgatador, um ser de outra dimensão paralela responsável por ceifar a vida dos humanos, em outras palavras ele é a morte de Nina; incapaz de ter sentimentos bons (por causa da maldição de Zyrk) Richard inexplicavelmente vai contra seu dever e acaba salvando a garota em diversas situações. A partir desse ponto Nina é levada em diversos lugares, tem contato com outros resgatadores, sofre horrores e descobre o mistério que rege sua vida, até mesmo descobre fazer parte de uma profecia…. Mas será que podemos enganar o destino?? Confira essa eletrizante história e descubra por si mesmo!!

“Como a morte poderia ser tão bela? O certo seria que ela fosse horripilante, como nos filmes de terror.”

Já imaginava que esse livro era bom pelo sucesso de vendas na Amazon, mas admito que me surpreendi e muito com o desenrolar da história; no começo fiquei com receio pela trama não se passar no Brasil, adoro livros nacionais que exploram a cultura brasileira, mas Pepper escreveu o livro maravilhosamente bem, com excelentes descrições dos diversos lugares e uma riqueza de detalhes impressionante, sem falar que é narrado em 1º pessoa pela Nina *–*; se eu não a conhecesse imaginaria se tratar de uma escritora estrangeira.

Os personagens são bem cativantes, me apaixonei por eles logo de cara; a doidice da Melly, as neuras e a perspicácia da Stela (mãe da Nina), a bipolaridade de Kevin (que não me enganou nem um pouco), o jeito rebelde e irritante do Richard, o jeitão tranquilo e honrável de John, a coragem e resistência de Nina, entre outros.

“Abandonada, naquele momento me deparei com o nada no sentido mais amplo da palavra. Não havia nada. Nem ao meu redor, nem na minha vida. Presenteada com um passado de mentiras e um presente de amarguras. Furtada de um futuro com esperança. Se morresse ali, ninguém daria por minha falta. Uma perfeita indigente.”

Me perdi por completo nas dimensões existentes paralelamente (Plano, Intermediário, Zyrk e Vórtice) e torci cada segundo para Richard admitir seus sentimentos bons e salvar a Nina. Meu coração se partiu com as atrocidades que a coitada passou e quase tive um infarte com o final do livro; apesar de ter ficado um pouco vaga as explicações sobre a lenda de Zyrk (dimensão dos resgatadores) e sobre o próprio Richard, isso de nada atrapalhou na história.

Se você ainda não leu Não Pare! está perdendo tempo e a chance de conhecer e se apaixonar por uma história linda, cheia de ações e muito mistério; então corra e adquira seu exemplar. Recomendadíssimo para todos 😀

Ah! Já ia me esquecendo, a trilogia Não Pare! vai ganhar uma versão impressa pela editora Valentina este ano (no momento você pode ler através do e-book vendido na Amazon), então aproveite e vai juntando uma grana que o primeiro volume está previsto para sair em maio >.<

beijos e até mais!!

PS: Achei muitas citações lindas, então se prepare que terá um post só pra elas *–*

Gostou? Não esqueça de curtir e compartilhar:

5 Replies to “Resenha: Não Pare! – FML Pepper”

    1. Leia sim, essa trilogia é incrível <3
      Vou dar uma passadinha no seu blog, também adoro resenhas 😀
      beijos

Deixe uma resposta