Frases & Citações: Não Pare! – FML Pepper

O livro Não Pare! da FML Pepper tem muitas citações legais, confira algumas delas e se emocione também amei Caso tenha perdido a resenha, confira aqui

“Se eu pudesse imaginar que estes seriam os últimos dias da minha vida, ou melhor, da vida com a qual estava acostumada, faria alguma diferença?”

“Os poucos amigos que fiz se perderam no caminho, ficaram para trás. Amizade exige presença, e eu não ficava muito tempo em lugar algum.”

“A similaridade entre mim e aquela folha chegava a assustar: solitária, sem destino, impossibilitada de um pouco tranquilo e feliz.”

 “[…] Mas a sorte não costuma bater duas vezes no mesmo lugar, muito menos em dias seguidos. E o azar? Seria ele capaz de fazer um percurso bem distinto de sua antagonista? […]”

“Pela primeira vez em minha vida, daria pra fazer planos para o dia seguinte, começar algo e não ter que abandonar logo em seguida.”

“Eu devia estrangular Melly por fazer fofoca da minha vida, mas, naquele momento, sua língua rechonchuda veio bem a calhar.”

“Dentro de mim algo sinalizava que havia chegado o momento. Os acidentes anteriores me alertaram, mas não conseguiram me preparar para este terrível momento: minha morte.”

“Todas eram minúsculas estrelas sendo sugadas para a morte por aquele magnífico buraco negro.”

“Lágrimas me afogavam, meus pulmões asfixiavam, minha esperança jazia pelo chão, esfacelada em meio ao cemitério de sangue, cacos de vidro e incompreensão.”

“Eu havia perdido tudo de mais importante em minha vida, inclusive a paz e a esperança. Tanto fazia agora viver ou morrer. A morte, por sinal, me parecia até interessante.”

“Como a morte poderia ser tão bela? O certo seria que ela fosse horripilante, como nos filmes de terror.”

“— fique quieta. Já vai passar. — Era ele mesmo, sempre seco. Minha morte salvadora.”

“Abandonada, naquele momento me deparei com o nada no sentido mais amplo da palavra. Não havia nada. Nem ao meu redor, nem na minha vida. Presenteada com um passado de mentiras e um presente de amarguras. Furtada de um futuro com esperança. Se morresse ali, ninguém daria por minha falta. Uma perfeita indigente.”

“Eu estava indiscutivelmente louca por ele. E agora sabia que ele correspondia ao meu sentimento, também estava apaixonado por mim.”

“Tudo dentro de mim já havia perdido o controle há um bom tempo!”

“Os minutos seguintes pareciam horas, e as horas, dias. A espera de algo ruim é realmente dolorida, lenta.”

“Meus olhos ardiam, mas não havia lágrimas. Seca. Desértica por dentro.”

“Perdera minha mãe, meus sonhos tinham sido aniquilados, minhas verdades apagadas. O pior de tudo: meu coração fora trapaceado pela única artéria de esperança que o fazia pulsar, ir adiante. Enganada e abandonada pela única pessoa em que a minha alma havia apostado todas as suas fichas. E o que me restara? Nada. Morrer era o que eu mais desejava naquele momento. Um fim para o meu martírio, um ponto final rápido e indolor.”

“Richard era um fio de alta tensão desencapado e me eletrocutava de prazer.”

Gostou? Não esqueça de curtir e compartilhar:

4 comentários sobre “Frases & Citações: Não Pare! – FML Pepper

  1. eu li o primeiro em dois dias,enquanto eu tava lendo as minhas lagrimas escorriam,eu fico pasma com a capacide q esse livro tem de mexer com as pessoas,eu já to loca pra comprar o 2

Deixe uma resposta