Resenha: Não Olhe! – FML Pepper

Título: Não Olhe! – 2º livro da trilogia
Autor(a): FML Pepper
Editora: Valentina
Nota: 5/5 <3

Sinopse: 2º Livro da trilogia de sucesso NÃO PARE! Prisioneira de uma sombria dimensão. Possuidora de um dom e de uma maldição. Determinada a encontrar seu caminho e sua identidade. Fugir e sobreviver ou enfrentar seus fantasmas e acabar morrendo? Se justamente a única pessoa que poderia lhe ajudar foi a responsável por reduzir seu coração em pedaços, em quem Nina poderia confiar agora que acaba de descobrir que a morte pode ter muitas faces?

Não Olhe! é o segundo livro da emocionante trilogia Não Pare!, para quem ainda não leu o primeiro livro essa resenha pode conter algum SPOILER, tentarei reduzi-los 😉

Confira aqui a resenha do primeiro livro.

Depois de passar por maus bocados em Não Pare! Nina enfim consegue entrar na dimensão de Zyrk, através da sua morte Richard, um mundo totalmente diferente do nosso: desértico, cheio de mistérios, onde o sol quase não dá as caras.

[…] para me sentir viva, tudo que eu mais desejava era estar nos braços da minha morte. […] Uma morte que poderia me tirar a vida com um simples sopro, porém, vil e inescrupulosa, resolveu fazer isso com requintes de crueldade, reduzindo meu coração em pedaços.

Como Nina é uma híbrida todos os zirquinianos a querem como prêmio, alguns querem matá-la para se prevenir da profecia, enquanto outros querem protegê-la para que a mesma se cumpra, além daqueles que querem usufruir das sensações que só uma híbrida pode proporcionar em seus corpos dormentes.

Sem saber em quem confiar Nina está sozinha e perdida, terá que lutar por si mesma enquanto tenta descobrir a verdade por trás dos atos dos zirquinianos que a cercam; além disso passará pelos diversos reinos de Zyrk e conhecerá um pouco mais de sua história, a história que sua mãe ocultou dela por muitos anos.

Neste livro Richard está cada vez mais instável, sempre oscilando de humor, na mesma hora que diz protegê-la quer tê-la como prêmio e ter seu nome registrado na história de Zyrk, com isso acaba traindo Nina inúmeras vezes. Uma relação doentia, ao mesmo tempo que deseja tê-la já quer usá-la para seus benefícios escusos, já que não podem ter um contato físico mais profundo, mas mesmo assim Nina sempre o perdoa e sempre cai em seus braços; isso se dá durante quase todo o livro, deixando a história um tanto cansativa.

Quem era Richard afinal? O vilão com doses de bondade ou o mocinho com nuances de crueldade? O que havia por trás de sua fisionomia atormentada, suas ações desencontradas e seus sentimentos dúbios? Por mais que tentasse decifrá-lo, cada vez me sentia mais perdida e presa aos seus encantos.

Ao contrário de Richard, instável e violento, John é meigo e também começa a nutrir sentimentos bons por Nina, querendo salvá-la dos resgatadores que a perseguem, só que achei que sua participação foi negligenciada, poderia ter sido bem mais explorado, já que ele é um fofo <3

Em Não Olhe! Pepper conseguiu manter a história emocionante, cheia de aventuras e reviravoltas, explorou perfeitamente o mundo de Zyrk e como sempre manteve a história de um tal jeito que não consegui desgrudar do livro antes do fim, vale a pena ler essa trilogia. Super Recomendado!!!!

Richard havia me traído, me trocado e me salvado diversas vezes. Quem era ele afinal das contas: meu anjo atormentado ou meu cândido demônio?

No final, debaixo das inúmeras cascas de violência, arrogância, egoísmo e outras características Richard também é um fofo, e com isso vamos esperar que consiga afogar seu lado malvado e florescer sua bondade interior 🙂

beijos e até mais!!!

 

Gostou? Demonstre gratidão:

Deixe uma resposta