Testei: Caneta Esmalte Risqué

Sei que não é nenhuma novidade, mas a Risqué possui uma linha de caneta para Nail Art que prometem facilitar a decoração nas unhas. Como eu já havia tentado desenhar nas minhas próprias unhas com pincel para nail art e tinta de tecido e não achei muito cômodo decidi experimentar as tais canetas esmaltes.

unhasbru2
Minhas unhas decoradas por mim mesma com a caneta risqué branca.

Optei pela da Risqué apesar dela ser bem mais carinha que as outras (paguei em torno de 28 dilmas numa loja de esmalte aqui da minha cidade) pelo fato dela ser a base d’água podendo corrigir os erros facilmente sem precisar refazer toda a unha novamente.

As instruções de uso da caneta são bem simples: agitar antes de usar, desenhar somente sobre as unhas pintadas e com esmalte realmente seco e não pressionar muito a caneta para não sair esmalte demais.

Outro desenho que eu fiz em mim mesma.
Outro desenho que eu fiz em mim mesma.

Definitivamente achei bem mais fácil desenhar com a caneta do que com pincel número zero, pois ela oferece mais firmeza na mão e a sensação acaba sendo como desenhar com uma caneta normal em uma folha de caderno. No entanto o que eu achei que seria algo muito positivo não acabou me agradando muito… O fato da caneta ser a base d’água fez com que o desenho saísse com muita facilidade antes mesmo de secar, sendo assim precisei refazer os desenhos algumas vezes e redobrar os cuidados durante a secagem para evitar que os desenho ficassem borrados (talvez eu tenha tido essas dificuldades porque eu ainda não tenho prática, portanto continuarei treinando).

Acima tem duas fotos das minhas unhas decoradas com a caneta risqué branca para que você possa ver o resultado, embora as minhas unhas não estarem tão bonitas e os desenhos não terem saído lá uma grande coisa uma vez que sou uma novata no mundo das nail art.

Apesar da minha falta de prática, estou pensando em futuramente comprar um kit de canetas esmaltes 3D que eu vi em uma lojinha online por um preço bem camarada considerando que vem 12 canetas de cores diferentes e com frete grátis. Dá uma olhada!

Gostou? Demonstre gratidão:

2 comentários sobre “Testei: Caneta Esmalte Risqué

Deixe uma resposta