O Clube dos Cinco

s2RpzGc

Título Original: The Breakfast Club

Direção: John Hughes

Ano: 1985

Sinopse: Em virtude de terem cometido pequenos delitos, cinco adolescentes são confinados no colégio em um sábado, com a tarefa de escrever uma redação de mil palavras sobre o que pensam de si mesmos. Apesar de serem pessoas completamente diferentes, enquanto o dia transcorre eles passam a aceitar uns aos outros, fazem várias confissões e tornam-se amigos.

O Clube dos Cinco é um clássico juvenil com várias cenas galhofas falando sobre os esteriótipos comuns dos grupinhos escolares… Resumidamente o filme fala sobre cinco jovens totalmente diferentes que ficam presos no colégio depois da aula e sem opção acabam se conhecendo melhor.

Com apenas um cenário, o colégio, o que surpreende são os diálogos entre esses alunos os quais expõe um pouco mais sobre a história de cada um deles e a razão por terem ficado ali de castigo. Ao longo do filme também é possível notar que todos eles tem um problema e utilizam seus grupos como válvula de escape para sobreviver as pressões impostas por seus próprios pais e pela sociedade em si; e que cada um deles se arrepende pelos atos feitos para impressionar os membros de seu grupo.

Apesar de se tratar de um tema clichê, a história consegue tomar um rumo divertido e emocionante, debatendo um assunto antigo e ao mesmo tempo atual, e encerrando com chave de ouro ao plantar no telespectador a dúvida do dia seguinte: “Eles irão ignorar a opinião dos grupinhos e conversar publicamente ou irão se ignorar como faziam sempre?”.

Gostou? Demonstre gratidão:

Deixe uma resposta