Se for te fazer feliz… Faça!

Vivemos envoltos pelos valores alheios… Valores  que podem ser dos nossos familiares, amigos, colegas de escola, trabalho ou apenas conhecidos. Muitas vezes esses valores divergem dos nossos e algumas vezes ficamos intimidados com isto e então deixamos de fazer algo por medo do que os outros irão pensar ou dizer.

CYMERA_20150824_211744

E a situação torna-se mais difícil quando essas pessoas são muito importantes para nós, seja sentimentalmente ou dependentemente… Assim deixamos de ouvir aquela música que tanto gostamos porque ela é “demoníaca”, porque ela tem uma letra muito “vulgar”, porque é de “corno manso” ou de “bitolado religioso”. Deixamos de vestir aquela roupa que amamos e compramos porque ela “não fica bem”, porque te deixa com “cara de biscate” ou porque te faz ficar “dez anos mais velha”. Abandonamos aquele sapato estiloso no armário porque “compramos para ir no show da Lady Gaga”. Não pintamos o cabelo de loiro, rosa, azul, vermelho, lilás ou de todas as cores juntas porque “não somos animes”. Paramos de usar maquiagem e esmaltes escuros porque é “coisa de mulher que não se preza”, “extravagante demais” e etc… E assim, deixamos de fazer várias coisas que nos faziam ou iriam nos fazer feliz e com o tempo deixamos de ser quem somos para ser quem os outros querem que sejamos.

150824090806

Por isso, antes de esconder sua opinião, mudar seu jeito de ser ou não fazer algo por causa de alguém, pergunte-se: “Eu sou tão importante para ele/ela quanto ele/ela é para mim?”. Provavelmente você não poderá responder a esta pergunta com 100% de certeza, então a única maneira de saber é testando. E se for te fazer feliz… então faça! Quem realmente se importa e ama mesmo você irá continuar amando e se importando do jeito que você realmente é. Irá ficar feliz porque você está feliz e se por acaso a pessoa “deixar de te amar”, é porque nunca te amou.

Fonte das imagens: Instagram

assinatura-LenaRico

Gostou? Demonstre gratidão:

Deixe uma resposta