Skimming: Summer and The City

Titulo: Summer and The City8aa38c50-a5df-4821-aa3f-9dfb8b444580img100

Autora: Candance Bushnell

Editora: Harper Collins

Páginas: 400

Edição: 2010

Nota: 5/5

Sinopse: Summer and The City – On this sequel of ‘The Carrie Diaries’, readers will follow Carrie as “she learns to navigate the Big Apple.” During this “summer of firsts,” Carrie will begin her love affair with New York City, make lifelong friends, and meet some fascinating guys that populated her early life.

Summer and The City ( O Verão e A Cidade), é o segundo volume da série The Carrie Diaries (Os diários de Carrie) e foi a minha primeira leitura em inglês. Escolhi este livro porque achei que seria uma leitura mais fácil e agradável já que eu já havia terminado de assistir ao seriado homônimo a pouco tempo.

Pelo o que pude entender, após chegar Nova Iorque para cursar Redação Carrie fora assaltada e pediu ajuda para Samantha Jones uma publicitária (prima de Donna LaDonna) com quem passou uma noite super animada em uma festa cheia de gente importante e famosa. Samantha apresenta Carrie aos seus amigos como a garota que “vai ser uma famosa escritora” e nesta festa a protagonista conhece Bernard Singer, um famoso escritor da revista Times com quem se envolve ao longo do livro. A maneira como ela conhece e se torna amiga de Samantha Jones e Miranda Hobbes é bem inusitada e até mesmo divertida! Quanto aos seus amigos de Castlebury citados no primeiro volume aparecem neste rapidamente enquanto Sebastian é citado apenas como uma lembrança.

Em geral posso dizer que gostei da história, mas não me diverti tanto quanto teria me divertido caso estivesse lendo em português. Como meu inglês é básico e estou querendo aperfeiçoá-lo por conta, optei por ler o livro utilizando o método de “skimming” ou seja, buscando a ideia global da obra lida. Assim como em uma leitura no idioma pátrio não paro para pesquisar no dicionário toda palavra “nova”, tentei concluir a leitura através do contexto gerado pelas palavras as quais já conhecia e anotando as desconhecidas para pesquisar depois. Portanto se eu cometer algum equivoco nas resenhas de skimming sintam-se a vontade para corrigir-me nos comentários, será de grande ajuda 😉

Beijos :*

assinatura-LenaRico

Gostou? Não esqueça de curtir e compartilhar:

Deixe uma resposta