Perfume, faça durar!

A palavra perfum deriva do latim “per fumum” que significa “através do fumo”, planta de onde eram obtidas as primeiras fragrâncias utilizadas em rituais religiosos. Muito utilizado na Europa para disfarçar o odor do corpo, passou a ser utilizado por Cleópatra como artimanha para conquistas amorosas.

smith-prd-meth01-tom_rpc_intraCACNWYV4

Conhecido aqui no Brasil genericamente como perfume, as fragrâncias possui quatro variações de acordo com sua concentração: o Eau de Cologne, o menos concentrado; seguido pelo Eau de Toilette; subsequente Eau de Parfum e por último e mais intenso, o Parfum. Embora a duração de um aroma sobre a pele dure em torno de quatro horas, esse tempo pode variar de pessoa para pessoa devido a química única de cada pele. Além da própria química baseado nos genes, cor e tipo de pele e cabelo, fatores externos também podem modificar sua essência e duração. Sendo assim, torna-se aconselhável experimentar o perfume diretamente na pele ao invés de borrifar no papelzinho oferecido por algumas vendedoras.

C12N7W USA, New Jersey, Jersey City, Young woman testing perfume. Image shot 2011. Exact date unknown.

Após a compra é preciso ficar de olho no armazenamento! Para garantir uma boa duração da fragrância é indicado guardá-la em local seco e escuro, pois o calor e a luz modificam o aroma. Mantendo sob os devidos cuidados um perfume pode permanecer inalterado por 3 anos contando a partir da data de fabricação. E para aqueles que como eu adoram passar o dia inteiro perfumados: não esqueça de aplicar a fragrância nas articulações dos braços, das pernas e atrás das orelhas.

assinatura-LenaRico

 

Gostou? Não esqueça de curtir e compartilhar:

Deixe uma resposta