Não erre o sapato

Olá, tudo bem?

Ultimamente venho me interessando por várias coisas que não ligava muito antes e num mix de descobertas, trabalho e vida pessoal acabei não falando sobre elas aqui no blog. Aos poucos vou tentando compartilhar essas novidades ( que são ao menos para mim) e indicar alguns dos filmes que assisti durante os últimos dois meses. Mas hoje, vou falar sobre algo que gosto muito: sapatos.

5

Sempre fui do tipo que compra aquele sapato que ta lá na prateleira gritando por mim, olha se apaixona e se der compra e já sai usando ha ha ha … Mas depois de fazer um cursinho de consultoria de moda online (módulo I e II com 40 horas cada) passei a prestar atenção em alguns aspectos que ignorava.

Usar sapatos algo é tão normal que muitas vezes escolhemos instintivamente sem parar para pensar se ele vai ou não favorecer a nossa silhueta e o look que pretendemos compor… Mas assim como existe o sapato adequado para cada ocasião, existem também aqueles que combinam mais para cada pessoa. Por exemplo:

As Sandálias com salto Anabela

1

São super indicadas para mulheres mais baixas, principalmente se forem com recortes e de cor nude que ajudam alongar ainda mais a silhueta já que a cor “mistura” com a da pele enganando o cérebro. Além disso, o salto anabela é muito confortável e quase não exige equilíbrio.

As Sandálias com tiras (estilo gladiadora)

2

Devem ser usadas com cuidado, pois elas costumam dar impressão de que a perna é mais grossa e menor, o que pode ser desastroso em mulheres baixas se não souber dosar o sapato com o restante do look. Em geral, sapatos com tiras costumam ficar melhores em mulheres altas.

As Botas

3

As botas de salto alto e cano alto ficam melhores em mulheres magras, enquanto as demais podem ser usadas por qualquer uma sem medo de errar.

Os Scarpins/Sapatilhas/Tênis/Creeper/Mocassins

4

Estão liberados! Ficam bem em qualquer tipo de pessoa, basta escolher aquele que mais combina com o seu estilo.

Sei que essas dicas são bem basiquinhas mas acho que para quem, assim como eu, não é expert na montagem de looks elas acabam ajudando muito para evitar aquele vexame. Então obrigada por ler até o final e se gostou do post curta, compartilhe, comente se já sabia ou não dessas dicas, e não se esqueça de seguir o blog para acompanhar as próximas postagens! Beijos e até mais.

assinatura-LenaRico

Gostou? Não esqueça de curtir e compartilhar:

5 comentários sobre “Não erre o sapato

  1. Gostei das informações, e me identifiquei com a parte “olha se apaixona e se der compra e já sai usando ha ha ha”, tb sou assim, não guardo nada pra usar depois…hehe

    1. Olá Ivanuzia, tudo bem? Acredito que sapato seja a paixão de 90 % das mulheres né?! Eu também amo <3 Fico feliz que tenha gostado das dicas… Bjos.

Deixe uma resposta