5 Dicas para clarear a pele

text4423

Olá, tudo bem?

As vezes saímos no sol sem precaução e aos poucos quando nos damos conta estamos com aquele bronzeado indesejado, que não é uniforme e nem um pouco agradável (que deixa aquele desenho perfeito da camisa e do short que estava usando)… Quem passa ou já passou por isto sabe como é ruim para auto estima portanto seguem abaixo algumas dicas para remover o bronzeado e deixar sua pele com o seu tom natural.

  1. Não tomar sol: O simples fato de ficar sem tomar sol já ajuda a clarear a pele, para isso nas situações em que não puder evitar a exposição utilize um bloqueador solar com fator no mínimo 30 e lembre-se de não confundir bloqueador com protetor. O bloqueador como o próprio nome diz, bloqueia, enquanto o outro apenas ameniza a intensidade do sol.
  2. Beber bastante água: para hidratar a pele de dentro para fora.
  3.  Esfoliar a pele: esfolie a pele 2 vezes por semana para ajuda na renovação das células, eliminando as células mais escuras, que já estão mortas.
  4. Use bucha vegetal: por possuir uma textura mais áspera a bucha vegetal também auxilia na remoção das células mortas, o que em consequência clareia a pele.
  5. Utilize máscara de argila branca: que possui um efeito clareador e não deixe de usar hidratante especifico para cada região do corpo.

Obrigada por ler até o final e se gostou do post curta, compartilhe, comente se já sabia ou não dessas dicas, e não se esqueça de seguir o blog para acompanhar as próximas postagens! Beijos e até mais.

assinatura-LenaRico

Gostou? Não esqueça de curtir e compartilhar:

2 comentários sobre “5 Dicas para clarear a pele

  1. É importante lembrar que por causa da esfoliação tem que hidratar, pelo menos minha pele fica muito ruim se faço esfoliação, mesmo que uma vez por semana. Uso também muito protetor solar para evitar as manchinhas .

    Beijos.
    vidaemserie.com

    1. Obrigada por completar Kamylla! Realmente é muito indicado usar um creme hidratante depois da esfoliação e o protetor solar é um item obrigatório todos os dias.
      Beijos.

Deixe uma resposta