Colega de Quarto

b7402a35b6d8d32b02d5261e3ec5dc81_jpg_290x478_upscale_q90Título: The Roommate

Direção: Christian E. Christiansen

Gênero: Suspense, Drama

Ano: 2011

Sinopse: A estudante Sara (Minka Kelly) acaba de entrar para a universidade e, como de costume, vai passar a dividir o dormitório com alguém. Sua nova companheira de quarto será Rebecca (Leighton Meester), uma jovem solitária pela qual rapidamente construirá uma forte amizade e compartilhará segredos. A única coisa que ela não contava era que sua nova amiga iria se tornar tão obcecada por ela a ponto de representar um perigo real para todos que a cercam.

Sara acaba de se mudar do interior para iniciar a faculdade de moda e está passando por alguns problemas com seu namorado que quebrou a promessa de entrar para mesma faculdade que ela (ele passou, mas recusou a vaga e entrou para outra).

Como de costume no EUA assim que os jovens completam maioridade e entram para faculdade passam a morar com colegas de quarto em alojamentos da mesma, se afastando da família. Em meio a este cenário Sara conhece Rebecca (Leighton Meester), uma jovem aparentemente dócil e bem educada, que ao longo da trama se revela misteriosa, obsessiva e doentia. Sorrateiramente Rebecca afasta todos os amigos de Sara cercando-a, deixando insegura e sem a quem recorrer.

Apesar da classificação, o suspense praticamente não existe e a história é bem clichê: “a típica garota que não possui nenhuma amiga conhece uma jovem legal e rapidamente passa considerá-la sua best. Por medo de perder a bff para outra pessoa desenvolve um lado doentio passando a torturar todos que possam ser uma ameaça para sua amizade”. A única coisa que realmente vale as horas de filme é a atuação de Leighton Meester que consegue encenar perfeitamente a personagem fria e dissimulada que é Rebecca.

assinatura-LenaRico

Gostou? Não esqueça de curtir e compartilhar:

2 comentários sobre “Colega de Quarto

Deixe uma resposta