Zoolander

zoolander_t3835_jpg_210x312_crop_upscale_q90 Título: Zoolander

 Direção: Ben Stiller

 Gênero: Comédia

 Ano: 2002

 Sinopse: Derek Zoolander (Ben Stiller) é um supermodelo egocêntrico em crise, já que perdeu recentemente o posto de número 1 na classificação dos modelos para seu rival Hansel (Owen Wilson). Deprimido, ele busca auxílio com Jacobim Mugatu (Will Ferrell), seu “papa” no mundo da moda, que tem outros planos para Zoolander. Juntamente com uma falsa agente da CIA, Mugatu realiza uma lavagem cerebral em Zoolander, a fim de transformá-lo em um assassino frio e burro ao seu dispor. O plano de Mugatu é enviar Zoolander para assassinar o Presidente da Malásia quando este estiver em sua visita a Nova York, pois com ele morto Mugaru poderá explorar o trabalho infantil no país, o que resultará em custos mais baixos para sua confecção de roupas. Até que Matilda Jeffries (Christine Taylor), uma jornalista da Time Magazine, desconfia dos planos de Mugaru e decide por evitar que Zoolander complete sua missão.

Em resumo a história conta a trama de Mugatu, um famoso e excêntrico estilista, que está acomunado com outros de seu ramo na exploração do trabalho infantil. Com intuito de continuar usufruindo dos baixos custos nas confecções de roupas, Mugato decide procurar um modelo parvo o suficiente para ser manipulado e transformado em assassino à sangue frio. É então que Zoolander entra na jogada em troca da criação do “Centro Derek Zoolander Para Crianças Que Não Sabem Ler Bem E Querem Aprender A Fazer Outras Coisas Bem Também”, mas a jornalista que iniciou o declínio de sua carreira e o seu maior rival nas passarelas decidem impedi-lo de completar esta missão.

Achei o filme muito bom, super divertido e criativo mas juro que é completamente diferente do que eu esperava. Quando ouvi falar sobre Zoolander pela revista Glamour adicionei imediatamente na minha wish list de filmes, mas quem me fez assistir realmente foi o meu marido! Apesar do tema central ser a industria da moda, o senso de humor de Ben Stiller consegue agradar bem “mulherzinhas” e “machos alfas”.

assinatura-LenaRico

Gostou? Não esqueça de curtir e compartilhar:

9 comentários sobre “Zoolander

Deixe uma resposta