Faculdade para blogueiras

Você sabia que existe uma graduação específica para quem quer ser um blogueiro profissional? Seus pais (e até mesmo você) ainda acham que passar horas na internet blogando e publicando em redes sociais é perca de tempo? Então está na hora de repensar!

Já faz um bom tempo (e quase todo mundo já sabe) que ter um blog/vlog com conteúdo original de qualidade é um negócio rentável; e a maior prova disso é o youtuber mais famoso do mundo: Felix Kjelberg, mais conhecido como PewDiePie.

E se você não acredita, de acordo com um artigo da Revista Exame tem vlogueiro pelo mundo faturando em torno de  350 mil dólares por ano e segundo a filosofa e jornalista Liliane Ferrari, no Brasil, blogueiras profissionais podem faturar até 100 mil reais por mês.

Então se você ficou interessada em se tornar uma blogueira profissional confira alguns cursos que possibilitam transformar seu hobbie em uma fonte de renda:

  • O curso presencial de curta duração em Mídia Sociais e Digitais oferecido pela Universidade Belas Artes em São Paulo possui 4 semestres (2 anos) e é o pioneiro nesta área. Foi idealizado por Alice Ferraz, criadora do F*Hits, em parceria com a Belas Artes.
  • A Pós Graduação em Gestão de Mídias Digitais à distância é oferecido pela Universidade Metodista de São Paulo e possui 3 semestres (1,5 ano). O público-alvo desta pós são graduados em comunicação (jornalismo, relações públicas ou publicidade), marketing ou aqueles que possuem curso superior com foco web (Sistemas para Internet, Web Desig, Design Gráfico, Analista de Sistemas ou Produção Multimídia).
  • Também oferecido pela Belas Artes, o curso livre à distância de Fashion Blogging possui 4 módulos e é destinado para quem quer ser blogueira de moda e/ou lifestyle.
  • O curso de Marketing em Mídias Socias é ofericido pela HP Life e além de online é gratuito com direito a certificado. Sendo uma ótima opção para quem não tem condições para investir financeiramente no momento.

Obs: Até a data da publicação deste post ainda estou cursando Fashion Blogging pela Belas Artes. Os demais cursos ainda não tive a oportunidade de realizar.

Gostou? Não esqueça de curtir e compartilhar:

11 comentários sobre “Faculdade para blogueiras

    1. Também fiquei com vontade fazer a pos Jess! Mas esse lance de limitar a internet me deixou um tanto em dúvida, por isso optei por fazer o curso livre.

      1. Verdade, precisamos esperar passar essa história para ver no que dá, né? Só tristeza!
        Depois fala mais do curso livre!
        Beijocas

    1. Ah te entendo Ana. Acho que a maioria de nós blogueiras(os) passa por isso… A realidade ainda é essa, blogueiras(os) só recebem apoio quando alcançam notoriedade.
      Mas não desiste não, se quer corre atrás 😉
      Bjos

  1. Pingback: Jeans e mais jeans – Lena Rico

Deixe uma resposta