Resenha: Diário de um Banana

Diario_de_um_banana1Título: Diary of a wimpy kid

Autor: Jeff Kinney

Editora: Vergara & Riba

Ano: 2008

Pág: 217

Sinopse:

Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, em que fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos mais altos, mais malvados e que já se barbeiam. Em ‘Diário de um Banana’, Greg conta as desventuras de sua vida escolar. Em busca de um pouco de popularidade (e também de um pouco de proteção), o garoto se envolve em uma série de situações que procura resolver de uma maneira muito particular.

O Diário de um banana conta uma história fácil, envolvente e divertida. Apesar de possuir um número considerável de páginas a leitura flui rapidamente já que o livro é repleto de quadrinhos que complementam.

Para resumir, a história retrata a vida de Greg Heffley, um garoto que acaba de entrar para o ensino fundamental e quer se tornar popular a qualquer custo, deixando para trás a imagem de criança. Para isso, Greg tem um plano que parece ser muito simples, tudo o que ele precisa fazer é ser o melhor da sua turma em alguma coisa. Porém na prática as coisas não são tão fáceis assim e quem acaba ficando com toda fama é seu amigo Rowley (que não estava nem aí com isso).

O personagem principal é um garoto legal, mas muitas vezes ele é bem egoísta fazendo com que todos gostem mais de seu melhor amigo, que é humilde e despretensioso. O cenário alterna entre a escola, a casa de Greg, a vizinhança e a casa de seus amigos, nos dando uma visão mais realista e prazerosa de seu cotidiano.

assinatura-LenaRico

Gostou? Não esqueça de curtir e compartilhar:

Um comentário sobre “Resenha: Diário de um Banana

  1. Pingback: TAG’s ² | Devaneadora de Ideias

Deixe uma resposta