Beauty Workout: Ginástica facial

O termo beauty workout, que em português é algo equivalente a “treino de beleza”, é uma pratica de rejuvenescimento facial que combina produtos com exercícios para tonificar a face. Esses exercícios são conhecidos como ginástica facial e tem o intuito de aumentar a oxigenação da pele (pois durante o processo de envelhecimento a oxigenação da pele tende a diminuir), aumentar a permeação de ativos (ajudando a nutrir melhor a pele) e melhorar a tonicidade tecidual (evitando a flacidez).

Ginástica-facial
Fonte: Reprodução

A ginástica facial atua diretamente na musculatura da face podendo ser feita uma vez por semana (em casa mesmo!) durante 15 minutos para adiar o envelhecimento. Lembrando que, assim como para tonificar a musculatura do corpo devemos malhar regularmente, a ginástica facial exige a mesma dedicação.

E de acordo com a explicação da fisioterapeuta Paula Carvalho em um dos cursos na Eduk, se a ginástica facial se tornar um hábito aliado com a utilização adequada do protetor solar, a praticante poderá melhorar até 5 anos na idade cronológica. Já ficou empolgada? Então confira abaixo alguns exercícios simples para aderir ao beauty workout:

Mas vale ressaltar que essa ginástica deve ser feita com cuidado, pois caso exercite de maneira errada os músculos que já são tensos (como a região da testa) irá acentuar ainda mais as marcas de expressão!

Referências: Marie Claire, Eduk, Ego.

assinatura-LenaRico

Gostou? Não esqueça de curtir e compartilhar:

4 comentários sobre “Beauty Workout: Ginástica facial

Deixe uma resposta