Resenha: Caixa de Pássaros

caixapassarosTítulo: Caixa de pássaros

Autor: Josh Malerman

Ano: 2015

Editora: Intrínsica

Sinopse: Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.
Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.

Caixa de pássaros é um livro focado no suspense e nada mais. Não há como negar que é uma história boa, mas não dá para dizer que é excelente porquê ela deixa a desejar justamente no fim.

caixadepassaro
Fonte: Acervo pessoal

Como a sinopse já é explicativa o suficiente, não vou falar da história em si para evitar spoilers. Sendo assim, outro ponto que vale ressaltar sobre o livro é a maneira como ele foi escrito: em terceira pessoa oscilando entre o presente e o passado, provavelmente com o propósito de aumentar o suspense.

Quanto aos personagens, o único com o qual consegui me conectar foi Tom e apesar da personagem principal ter uma história sofrida, não consegui sentir nada por ela. A partir de um certo momento eu não estava nem aí com o que iria acontecer com Malorie e os demais, eu só queria descobrir o que era aquela doença e como desencadeou aquele surto.

Enfim, o final acabou sendo bem fraco, deixando várias dúvidas e fazendo me questionar: “Tanto suspense pra isso?”.

assinatura-LenaRico

Gostou? Não esqueça de curtir e compartilhar:

2 comentários sobre “Resenha: Caixa de Pássaros

  1. Esse livro está na minha lista leitura, mas confesso que estou desanimada em relação à ele… Tenho visto muita gente dizendo que ele poderia ter sido melhor desenvolvido… Vamos ver se me empolgo.
    Bjs

    1. É uma pena Celle, mas é a verdade.
      A impressão que tive foi a de que o escritor se empenhou tanto com o suspense e não conseguiu pensar em um desfecho à altura.
      Mas leia sim, as vezes você pode acabar discordando da minha opinião 😉
      Bjos

Deixe uma resposta