10 Coisas que odeio em você

10coisasqeuodeioemvcTítulo:  10 Things I hate about you

Direção: Gil Junger

Gênero: Comédia Romantica

Ano: 1999

Sinopse: A situação está tensa na casa dos Stratford. Bianca (Larisa Oleynik) não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai (Larry Miller) não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina (Julia Stiles), namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, resolve contratar o misterioso Patrick Verona (Heath Ledger) para seduzir a futura cunhada.

De longe esse é o filme romântico mais lindo que já assisti! Não sei porque levei tanto tempo para resolver vê-lo… Mas acontece que embora eu já tivesse ouvido falar dele, o que me fez querer assistir mesmo foi um spoiler!!!

Apesar da sinopse e do filme descrever Katharina com o adjetivo “megera” gostei bastante da personagem, para mim ela pareceu uma garota centrada e segura de si, ao contrário de sua irmã, Bianca, que me pareceu uma aproveitadora fútil que usava as pessoas para chegar ao seu objetivo.

Em geral a história é meio clichê, o garoto malvado se apaixona pela mocinha, no final ele vira do bem e eles ficam felizes, mas o interessante não é saber o que acontece, é saber como acontece. E acontece de uma forma tão linda e emocionante que quando Katharina lê o seu poema intitulado “10 coisas que eu odeio em você” inspirado em Patrick Verona eu chorei, chorei junto com ela!

assinatura-LenaRico

Gostou? Não esqueça de curtir e compartilhar:

2 comentários sobre “10 Coisas que odeio em você

    1. Nossa esse filme é apaixonante!!!
      Sim, Heath Ledger é um galã! Mas acho que eu ainda não assisti Coração de Cavaleiro… Já vai para lista!
      Bjos <3

Deixe uma resposta