5 Dicas para as unhas crescerem

Alguns meses atrás percebi que as minhas unhas estavam ficando super quebradiças e eu não estava conseguindo mantê-las grandes como antes, então parei para pensar quais eram os cuidados que eu tinha com elas e que havia deixado de ter.
unhas

Assim que identifiquei, decidi colocá-los em prática novamente para ter certeza de que eles eram as razões para minhas unhas serem mais resistentes antes… Sendo assim, decidi fazer este post listando os hábitos que fazem diferença para ter unhas grandes mesmo sendo do lar. Aliás, nossa unha não precisa denunciar nossos afazeres domésticos né?! Então não deixe de conferir as dicas pois são super fáceis de seguir:

1 – Use bases fortalecedoras

As vezes o que está faltando são vitaminas! Além de utilizar a base fortalecedora que contém vitaminas, tente melhorar a sua alimentação pois a base sozinha não fará milagres.

E antes de trocar de base, use o vidro até o final para notar seu efeito. Não adianta aplicar quatro vezes e já querer ver o resultado. Use até o fim e depois avalie.

PS: Lembrando que a base deve ser aplicada sempre antes do esmalte em si.

 cascocavalo

2 – Mantenha as unhas sempre pintadas

Assim a primeira camada a lascar será a do esmalte e não a sua unha. Parece lorota mas repare e verá que sua unha quebra com mais facilidade quando não está esmaltada.

esmaltes

3 – Higienize as unhas com Gel Antisséptico

Higienizar a mãos e as unhas com gel antisséptico para protege-las de fungos e germes patogênicos. Eu costumo higienizar as minhas pelo menos uma vez ao dia.

gel antisseptico

4 –  Não use lixa de metal

Evite as lixas de metal pois elas partem a queratina da unha e com o uso prolongado podem causar descamação.

lixametal

5 – Use luvas para lavar a louça

Lave louça com luvas de borracha evitando o contado da unha com detergente, pois a química do produto amolece a unhaLuva-Cozinha_D

Gostou? Não esqueça de curtir e compartilhar:

6 comentários sobre “5 Dicas para as unhas crescerem

    1. Olá Celle, que bom que gostou das dicas!
      Eu uso todas elas e apesar de conjunto ser mais eficaz, higienizar as unhas com gel antisséptico é o que faz a maior diferença para mim!
      Testa e me conta o resultado 🙂
      PS: na falta do antisséptico, eu uso alcool gel para quebrar o galho 😉
      Bjos

Deixe uma resposta