Os 5 Melhores Musicais do Cinema


Arte, Filmes / sexta-feira, junho 10th, 2016

Além de agilizar o cotidiano, o avanço da tecnologia trouxe mais conforto e novas formas de entretenimento, o que tornou algumas atividades populares pouco usuais, como o musical.

Um musical trata-se de uma apresentação ao vivo em um teatro onde a peça se desenvolve através de diálogos, canções e danças. Comumente os musicais de sucesso são levados para o cinema ou adaptados para a televisão, então confira a seguir os 5 melhores musicais da história do cinema de acordo com o American Film Institute:

1 . Musical: Mary Poppins (Mary Poppins)

Ano: 1964 – Direção: Robert Stevenson – Principais: Julie Andrews, Dick Van Dyke.

Após mais uma das inúmeras babas de seus filhos pestinhas pedir demissão, Michael e Jane resolvem por um anuncio a procura de uma nova babá. Seus filhos ajudam a montar o anuncio e é então que a babá especial Mary Poppins (Julie Andrews) aparece para entrevista deixando a família fascinada.

Curiosidades: O personagem Bert é uma combinação de vários amigos de Mary Poppins no livro de P.L. Travers; As personagens Mary Poppins e Sra. Banks não conversam em nenhum momento do filme.

2 . Minha bela dama (My Fair Lady)

Ano: 1964 – Direção: George Cukor – Principais: Audrey Hepburn, Rex Harrison.

Henry Higgins (Rex Harrison), um intelectual  professor de fonética, aposta que conseguirá no período máximo de seis meses, transformar Eliza Doolittle (Audrey Hepburn), uma simples florista de rua que não sabe falar direito, em uma dama. Porém a tarefa se demonstra muito mais difícil do que ele havia imaginado.

Curiosidades: O musical ganhou 8 estatuetas no Oscar; apesar de Audrey Hepburn ter se preparado durante semanas para cantar, a cena em que sua personagem canta foi dublada por Marni Nixon; As cenas de Audrey cantando sem a dublagem podem ser vistas no DVD do filme;

3 . Cinderela em Paris – (Funny Face)

Ano: 1957 – Direção: Stanley Donen – Principais: Audrey Hepburn, Fred Astaire.

Paris, a Cidade-Luz, brilha ainda mais quando Audrey Hepburn e Fred Astaire juntam-se pela única vez e trazem sua luminosidade estelar para este musical, apresentando canções dos irmãos Grwish. Este deslumbrante show, filmado em locações em Paris, ganhou quatro indicações ao Oscar. No papel de uma balconista de livraria, transformada em top model, Hepburn mostra os talentos que aprendeu nos palcos londrinos, cantando e dançando em belos números musicais. Astaire, como fotógrafo de moda que a descobre, faz sua inimitável mágica em diversas sequências, incluindo a encantadora canção-tema. Hoje e sempre, o encantamento permanece.

Curiosidades: Audrey Hepburn recusou protagonizar Gigi para estrelar em Funny Face.

4 . Moulim Rouge – Amor em Vermelho (Moulin Rouge!)

Ano: 2001 – Direção: Baz Luhrmann – Principais: Nicole Kidman, Ewan McGregor.

Christian (Ewan McGregor) é um jovem escritor que possui um dom para a poesia e que enfrenta seu pai para poder se mudar para o bairro boêmio de Montmartre, em Paris. Lá ele recebe o apoio de Henri de Toulouse-Latrec (John Leguizamo), que o ajuda a participar da vida social e cultural do local, que gira em torno do Moulin Rouge, uma boate burlesca. Ao visitar o local, Christian logo se apaixona por Satine (Nicole Kidman), a mais bela cortesã de Paris e estrela do Moulin Rouge.

Curiosidades: Levaram em torno de 2 anos para concluir a filmagem do filme; As filmagens de Moulin Rouge tiveram que ser interrompidas durante 2 semanas, devido à uma fratura de costela sofrida pela atriz Nicole Kidman em uma cena de dança.

5. Os miseráveis (Les Miserables)

Ano: 2013 – Direção: Tom Hooper – Principais: Hugh Jackman, Russell Crowe, Anne Hathaway.

O musical fala sobre a instabilidade política, a pobreza e a desigualdade demonstrada na história através de Valjean e seu perseguidor, o temível Javert.

Curiosidades: O diretor Tom Hooper recusou o convite para dirigir Homem de Ferro 3 por causa deste filme.

Referência: American Film Institute

assinatura-LenaRico

Gostou? Não esqueça de curtir e compartilhar:

Deixe uma resposta