Bling Ring: A Gang de Hollywood

filmeblingringTítulo: The Bling Ring

Direção: Sofia Coppola

Gênero: Drama

Ano: 2013

Sinopse: Nicki (Emma Watson), Marc (Israel Broussard), Rebecca (Katie Chang). Sam (Taissa Farmiga) e Chloe (Claire Julian), entre outros jovens de Los Angeles têm em comum uma vida meio vazia, de pais ausentes, como Laurie (Leslie Mann), mãe de Nicki, que não tem a menor noção do que as filhas estão fazendo nas ruas, durante o dia e, pior, durante a noite. Fascinados pelo mundo glamuroso das celebridades das revistas, como Paris Hilton, e artistas como Kirsten Dunst, o grupo começa a fazer pequenos assaltos na casa dessas pessoas, quando descobrem que entrar nas residências deles não é nada difícil. Cada vez mais empolgados com “os ganhos”, o volume dos saques desperta a atenção das autoridades, que decidem dar um basta nos crimes dessa garotada sem limites. Baseado em fatos reais.

Inspirado em fatos reais o filme conta a história de um grupo de jovens cleptomaníacos  que roubam as celebridades de Hollywood para simular a vida delas e ostentar suas coisas nas redes sociais, e ainda que os personagens do filme tenham recebidos outros nomes, o filme é sobre Nick Purgo, Rachel Lee, Courtney Ames e as meias-irmãs Alexis Neiers e Tess Taylor, que foram julgados e detidos em 2010.

Apesar de iniciar interessante, o roteiro se desenvolve de maneira muito superficial sem dar a oportunidade do telespectador criar uma conexão com o personagem e sem adequação suficiente para poder considerá-lo um documentário. Em geral, achei Bling Ring bem mediano mas a atuação dos atores, a trilha sonora e a vontade de descobrir o desfecho do caso mantiveram minha atenção.

ogruporealblingring
Fonte: Cinema Uol

Quanto aos criminosos da vida real? Digamos que alguns deles continuaram sua busca sem limite pela fama… Alexis Neiers foi condenada a 180 dias de cadeia e 3 anos de liberdade condicional (mas cumpriu apenas 30 dias), após cumprir sua pena (ou parte dela) estrelou o reality show Pretty Wild, participou de comerciais e atualmente está casada, tem uma filha e mantém contas no instagram e no youtube. Sua irmã adotiva, Tess Taylor não foi acusada, mas também participou do reality show, saiu na Playboy e mantém um conta cheia de seguidores no instagram.

Nick Prugo foi condenado e cumpriu quase 1 ano de cadeia, foi libertado alguns dias antes da premiere do filme e deu entrevista a Vanity Fair, de acordo com sua versão, ele fez tudo por Rachel. Rachel foi condenada a 4 anos de prisão (mas só cumpriu 2) e após isto não foram encontradas informações online a seu respeito, especulam que ela tenha feito isso na tentativa de ter uma vida normal longe dos holofotes. Por fim, Courtney foi condenada a 3 anos de prisão condicional e 60 dias de trabalho voluntário por receber a jaqueta roubada de Paris Hilton (ela estava ciente que a jaqueta era roubada), após cumprir sua pena voltou a estudar no Pierce College e assim como Nick Prugo, deletou todas as suas contas em redes sociais.

Referências: Cinema Uol, Brasil Post, Guia da Semana, Revista Capricho, Garotas Estupidas, Vanity Fair e MTV News.

Gostou? Demonstre gratidão:

3 comentários sobre “Bling Ring: A Gang de Hollywood

Deixe uma resposta