Planeta Terror

Título: Grind House

Direção: Robert Rodriguez e Quentin Tarantino

Genero: Terror

Ano: 2007

Sinopse: O casal de médicos William (Josh Brolin) e Dakota Block (Marley Shelton) é surpreendido no hospital por uma multidão de homens e mulheres cheios de feridas e mutilações, que vagam com um suspeito olhar perdido. Entre eles está Cherry (Rose McGowan), uma dançarina de boate cuja perna foi arrancada num ataque noturno. Com uma metralhadora no lugar da perna decepada, ela vai liderar, acompanhada por El Wray (Freddy Rodríguez), um exército de inválidos assassinos.

Antes de assistir é interessante saber que Planeta Terror é um filme exploitation que faz parte do projeto Grindhouse, uma homenagem  a filmes de terror dos anos 70. Para quem não sabe, filmes exploitation, são filmes apelativos de baixa qualidade visando um lucro rápido através da exploração de atrativos sensacionalistas como violência, drogas, nudez, sexo, efeitos especiais exagerados e afins.
Sabendo disto é óbvio que não dá para esperar seriedade nenhuma. Além de homenagear, o filme brinca com clichês do gênero, tanto é que mesmo tendo a temática de zumbis ele não assusta em momento nenhum e se você não for tão crítico irá dar boas risadas.

Referências: Infoescola, Adoro Cinema.

Gostou? Demonstre gratidão:

Deixe uma resposta