8 Dicas para ter uma pele como a das celebridades

Olá, tudo bem? Alguns dias atrás fiz um post onde falei sobre um detox de açúcar  recomendado pelo Dr Lancer, um dermatologista famoso que cuida da pele de várias celebridades. E só para constar, funciona! Eu como uma viciada em açúcar em nível avançado, consegui com muito esforço ficar 5 dias sem nenhum docinho (nem mesmo adoçante) e pude observar que minha pele ficou menos oleosa, meus poros ficaram menos evidentes e minhas olheiras diminuíram consideravelmente.

Mas bem, como não sou de ferro, cai na tentação de novo e fiquei surpresa como esse detox deixou o meu paladar mais apurado! As coisas parecem bem mais doces do que antes (do detox). Minha meta agora é conseguir banir o açúcar da minha rotina, mas estou indo devagar já que sou meio formiguinha. Enfim estou divagando um pouco mas o intuito do post de hoje é repassar para vocês mais algumas dicas do Dr Lancer para ter uma pele perfeita. Vem conferir:

1 – Comprando produtos

Para evitar desperdício de dinheiro com produtos que irritam sua pele, antes de comprar passe um pouco do produto almejado no interior do braço e observe se não houver vermelhidão. Se houver, não insista em comprá-lo.

2 – Prolongue o efeito e a durabilidade dos seus produtos

Mantenha seus produtos de beleza específicos para pele guardados na geladeira para prolongar a vida útil – especialmente os que forem de mais qualidade e tiveram um valor consideravelmente alto.

Reprodução
Reprodução

3 – Fique atento na temperatura da água

Evite lavar o rosto com água quente, pois o calor leva os óleos naturais e a umidade da sua pele. Dê preferência para água morna ou em temperatura ambiente.

4 – Sono de beleza não é frescura não!

Tenha seu sono de beleza! A produção de colágeno é acelerada durante o sono. Com isto, se você não conseguir dormir o suficiente, além de diminuir a produção de colágeno ( o que fará com que acelere o envelhecimento), problemas de pele já existentes se agravarão – surgimento de acne, inflamação e sensibilidade na pele.

Fonte: Picjumbo
Fonte: Picjumbo

5 – Comprometa-se com seu regime

Mantenha uma alimentação saudável: o cabelo, a unha e a pele precisam de um fornecimento constante de proteínas para crescimento e reparação. Então se o seu cabelo não cresce e suas unhas são quebradiças… Verifique o seu cardápio!

6 – Varie o cardápio

Boas fontes de proteínas corresponde a nutrição e antienvelhecimento: carne magra, aves, peixes, ovos branco, lentilha, feijão, nozes e grãos integrais (como a quinoa).

sal
Reprodução

7 – Menos sal por favor!

Embora essencial em pequenas quantidades, o sal incentiva a retenção de líquido, o que pode irritar a mucosa dos poros, uma vez que o excesso de sal é eliminado através deles.

8 – Não subestime o pepino

Além de ser um alimento com alto teor de água, a sílica presente em sua casca aumenta a produção de colágeno! Depois dessa precisa dizer mais alguma coisa sobre o pepino?

Referências: Daily Mail, PopSugar

Gostou? Não esqueça de curtir e compartilhar:

Deixe uma resposta