Frida

frida-biografia-capa-salma-hayekTítulo: Frida

Direção: Julie Taymor

Gênero: Biografia, Drama

Ano: 2003

Sinopse: Frida Kahlo (Salma Hayek) foi um dos principais nomes da história artística do México. Conceituada e aclamada como pintora, ele teve um agitado casamento aberto com Diego Rivera (Alfred Molina), seu companheiro também nas artes, e ainda um controverso caso com o político Leon Trostky (Geoffrey Rush), além de várias outras mulheres.

O filme conta sobre a vida de Magdalena Carmen Frida Kahlo y Calderon, uma conceituada pintora mexicana, patriota, comunista e revolucionária, que se tornou mundialmente conhecida como Frida Kahlo e por suas obras de artes que refletiam sua vida de sofrimentos, frustrações e superações.

Ainda jovem Frida sofre um trágico acidente de ônibus que a deixa com fraturas gravíssimas na coluna, na perna, clavícula e costelas, deixando-a de cama por vários meses. Durante este período ela parou de frequentar as aulas de medicina, foi deixada por seu namorado Alexandro e começou a pintar “sua armadura” o gesso que envolvia seu corpo até não haver mais espaço…

Dois após o acidente Frida consegue recuperar os movimentos e leva alguns de seus quadros para Diego Rivera, um famoso pintor que conhecera durante o período que frequentou a Escola Preparatória Nacional, avaliar e acaba se apaixonando por ele. Apesar dos avisos de seus pais, Frida se casa com Diego, que era um mulherengo assumido que já havia fracassado em dois casamentos. Sua paixão por Diego, sua esterilidade, e o casamento abusivo trouxeram mais sofrimento para a vida da pintora que retratava tudo através de autoretratos surrealistas. Kahlo acompanha seu marido à viagens no exterior nas quais revela seu talento artístico ao mundo e influencia o âmbito da arte, da música e da moda.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Muito moderna para seu tempo, cento e nove anos após sua morte, Frida continua influenciando a arte, a moda, a cultura… Sendo ainda inspiração de atitude e beleza, não uma beleza perfeita, mas uma beleza controversa, fora dos padrões, inclusiva e realista.

Referência: Vogue México

Gostou? Não esqueça de curtir e compartilhar:

3 comentários sobre “Frida

Deixe uma resposta