Histórias Cruzadas


Filmes / quarta-feira, janeiro 3rd, 2018

historias-cruzadasTítulo Original : The Help

Ano : 2012

Gênero : Drama

Idioma Original : Inglês 
Sinopse : Jackson, pequena cidade no estado do Mississipi, anos 60. Skeeter (Emma Stone) é uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark (Viola Davis), a emprega da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista, o que desagrada a sociedade como um todo. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões.


Este filme é baseado no livro “A Resposta”, cujo filme narra as histórias das empregadas domésticas dos anos 60 dos E.U.A. As figuras domésticas sempre negras de baixa renda e moradoras de subúrbios, sofriam descriminação não somente nas ruas quanto em seu trabalho, suas patroas sempre as enxergavam como empregadas ignorantes e inferiores.

Quando Eugenia Skeeter ( Emma Stone ) volta a cidade recém formada em Jornalismo e vai trabalhar no The Jackson Journal, as mudanças começam ocorrer, é com a ajuda da empregada Aibileen ( Viola Davis ) de sua amiga, que ela inicia a sua coluna doméstica para o jornal, logo depois surge a ideia do livro que é a incrível revolução social entre patroa e empregada ao coletar os depoimentos de empregadas com suas histórias de racismos, maus tratos e o tal preconceito entre a elite branca e a elite negra.

Histórias Cruzadas é um filme em busca de igualdade, retrata com clareza a sociedade do Sul de Mississipi nos E.U.A dos anos 60, busca a luta pelos direitos civis e as feridas raciais que ainda é presente nos dias de hoje, é um filme que luta para apagar o racismo da humanidade, filme que nos comove, nos faz rir, chorar, vibrar e acima de tudo refletir sobre essas injustiças que tantos sofrem em seu dia a dia.

Gostou ? Não esqueça de curtir e compartilhar.

Deixe uma resposta