Livros Nacionais

A coleção de fetos: O ceifador de Anjos

 

Autora: Juliete Vasconcelos Ano: 2017 Gênero: Romance Policial, Suspense e Mistério

Vincent Hughes é um biomédico bem-sucedido, jovem e atraente que chama a atenção de muitas mulheres. Ele vive um relacionamento sério com Donna há 4 anos e aos olhos dos que os conhecem, o casal aparenta ter sido feito um para o outro, transbordando felicidade e simpatia por onde quer que passam. Em seu íntimo o casal convive da mesma forma como são vistos porém o que ninguém imagina (muito menos Donna), é que seu companheiro seja o tão procurado Ceifador de Anjos, um perigosíssimo serial killer.

o ceifador de anjosApesar de toda sua ocupação Vincent utiliza suas horas vagas para matar mulheres grávidas e retirar os fetos de seus corpos, o que para ele é um tipo de favor para sociedade, uma vez que ele mata somente as futuras mães que à seus olhos trarão uma vida de miséria para seus filhos, seja devido uma gravidez indesejada ou até mesmo pela ausência de um pai.

A jovem Tompson foi a primeira vítima… O “sucesso no crime” fez com que o Ceifador se torna-se cada vez mais meticuloso, dando um intervalo entre um assassinato e outro para não levantar suspeita. Sempre cuidadoso, nunca deixa pistas ou algo que possa lhe incriminar, deixando os detetives responsáveis pelo caso cada vez mais frustrados.

A narrativa alterna entre a vida de Vincent e a investigação dos detetives Christopher e Ramona, tática da qual a escritora soube aproveitar bem e que ficou adequada para o desenrolar da história – embora não seja minha preferida na literatura. O livro em si é bem interessante, a leitura flui rapidamente e todas as cenas possuem uma utilidade para o desenvolvimento do enredo, o único ponto que me desestimulou foi o conhecimento prévio de quem era o Ceifador desde o inicio da história pois retirou parte do suspense apesar de que, esta informação que está exposta desde a sinopse, tenha sido também o principal chamariz para leitura da obra.

Se ficou interessado pela história, O Ceifador de Anjos, ao qual tive o prazer e a oportunidade de ler devido a uma parceria com a autora Juliete Vasconcelos, está em pré venda através da Editora Sekhmet e também disponível para apreciação no Wattpad.

Fashion Blogging formada pelo Centro Universitário Belas Artes, tecnóloga em Sistemas para Internet pela Fatec e Especialista em Produção de Conteúdo para Web certificada pela Rock Content

One Comment

Deixe uma resposta