3 Maneiras temporária para pintar o cabelo no carnaval


Cosméticos / quarta-feira, janeiro 31st, 2018

Pintar os cabelos com cores divertidas e passar glitter na raiz são duas tendências fortes para o carnaval deste ano e que podem ser feitas em casa usando produtos de coloração temporária e removendo apenas com água, sem causar danos aos fios.

Para se destacar na folia sem se preocupar em manter o penteado confira a seguir as 5 maneiras de colorir os cabelos temporariamente :

Maquiagem para cabelo

giz para cabelo quem disse berenice

Indicada para colorir mechas pequenas, o giz para cabelo promete cobrir a cor natural de todos os tipos de cabelo, funcionando muito bem em madeixas naturalmente claras e naquelas que já foram descoloridas. Por se tratar de maquiagem deve evitar passar a mão nos fios para prolongar a durabilidade e lavar o cabelo com shampoo demaquilante para remoção completa da cor.

Spray de cabelo

spray para colorir cabelo
Reprodução Loepsie

A coloração temporária com spray é bem simples, basta passar o produto a 20 cm de distância do cabelo. A duração da cor nos fios varia de uma marca para outra, algumas saem após 2 lavagens enquanto outras podem permanecer até 15. Caso deseje tingir os cabelos com vários tons, esse método também é simples, apenas é preciso separar bem as mechas e aplicar o spray alternando as cores conforme preferir.

Tinta temporária

Reprodução

As tintas temporárias funcionam bem em fios escuros e a duração média de permanência da coloração costuma ser de 2 à 3 lavagens variando também de acordo com a cor natural dos fios e a marca da tinta.

Além do carnaval, esse as colorações temporárias são ótimas para testar uma cor antes de tingir os cabelos permanentemente e até mesmo para mudar o visual com tranquilidade de vez em quando, uma vez que a durabilidade é curta e não agride a estrutura dos fios.

Deixe uma resposta