como ser uma blogueira
Webwriter

Webwriter | De leitora à blogueira

Quer viver em um cenário de cartão-postal, ganhar várias blusinhas, se hospedar em hotéis de luxo e ainda participar da semana de moda sem investir nenhum pouquinho?

Se a resposta for sim, desista. Blogueiras precisam investir bastante antes de receber algum retorno… Domínio, hospedagem, layout, criatividade, tempo e muito mais. Depois deste artigo com algumas dicas para fidelizar leitores, decidi fazer essa postagem mais voltada para quem está pensando em criar seu próprio conteúdo web.

As postagens feitas nos blogs aparecem em ordem cronológica inversa, com os artigos mais recentes no início. Isto revela novidade, mas também a atividade, manutenção e dedicação da blogueira para com seus leitores.

como ser blogueira pesquisar

Conforme o leitor vai entendendo a frequência de atualização do blog ele retorna e isto amplia o número de visitas, por isso a atualização de conteúdo precisa ser constante, exigindo da blogueira bastante trabalho e comprometimento. A tecnologia atual permite e encoraja este ritmo frenético  já que todas as ferramentas necessárias estão disponíveis a alcance de todos e a todo momento nos celulares.

Sendo assim, não há sábado, domingo e nem feriado sem trabalho, pois este não para, assim como a busca de informações na internet. Pesquisar, escrever, postar, divulgar, responder e atualizar… O ciclo não para.

como ser blogueira

Além disto, é válido ressaltar que blogueiras iniciantes não contam com equipe e patrocínio, o que significa que elas próprias são responsáveis pela criação de todo o conteúdo. Elaborar a pauta, montar cenário, escolher e conseguir os materiais a serem fotografados para composição do artigo, pesquisar imagens gratuitas com licença CCO, entre outras coisas.

E todo esse trabalho a principio é pago apenas pelo reconhecimento dos leitores através de comentários, curtidas e e-mails… É claro que com o tempo e o aumento das visualizações é possível monetizar o blog com o Google Adsense e outras formas de publicidade mas até lá não dá para contar com isso.

Fashion Blogging formada pelo Centro Universitário Belas Artes, tecnóloga em Sistemas para Internet pela Fatec e Especialista em Produção de Conteúdo para Web certificada pela Rock Content

2 Comments

Deixe uma resposta