Okja


Filmes / quarta-feira, março 28th, 2018

 

Sinopse : Nova York, 2007. Lucy Mirando (Tilda Swinton), a CEO de uma poderosa empresa, apresenta ao mundo que uma nova espécie animal foi descoberta no Chile. Apelidada de “super porco”, ela é cuidada em laboratório e tem 26 animais enviados para países distintos, de forma que cada fazenda que o receba possa apresentá-lo à sua própria cultura local. A ideia é que os , permaneçam espalhados ao redor do planeta por 10 anos, sendo que após este período participarão de um concurso que escolherá o melhor super porco. Uma década depois, a jovem Mija (Seo-Hyun Ahn) convive desde a infância com Okja, o super porco fêmea criado pelo avô. Prestes a perdê-la devido à proximidade do concurso, Mija decide lutar para ficar ao lado dela, custe o que custar.

Título Original : Okja Ano : 2017 Gênero : Ação, Aventura e Drama Idioma Original : Coreano e Inglês

Este filme conta a história de uma empresa chamada Mirando que descobre uma nova espécie animal denominada de “superporco” para que essa nova espécie exista são encaminhados diversos porcos para que famílias cuidem durante dez anos, passado estes anos haverá o concurso do maior superporco e assim ser consumido.

okja

Okja é uma fêmea que vive na Coréia do Sul, a porca possui laço de afetividade com Mija que juntamente com seu avô cuidam de Okja desde pequena, mas é chegada a hora do concurso e Mija está disposta a fazer o que for necessário para que não sacrifiquem Okja e durante este caminho ela conhece um grupo que irá ajudar a desmascarar está empresa que mata animais frequentemente.

Esse filme visa questões de consumo de animais que estão presentes em muitas mesas atualmente e trata também de como somos alienados a consumir o produto de X empresa, é um filme forte que irá te fazer refletir sobre muitas coisas da realidade animal.

Gostou ? Não esqueça de curtir e compartilhar!

Deixe uma resposta