Games | Análise de Limbo


Jogos / sexta-feira, julho 6th, 2018

Lançado em 2011 pela Playdead, Limbo é um jogo 2D com atmosfera dark, cenário todo em preto e branco e jogabilidade simples exigindo pouco domínio do controle, o que é ótimo para quem está começando jogar ou voltando depois de um longo tempo (como foi o meu caso). 

Ao iniciar Limbo não é possível saber exatamente quem é o personagem, de onde ele veio e o que é necessário fazer para encontrar sua irmã… Apenas vamos seguindo em frente resolvendo puzzle desafiadores que encontramos pelo caminho. E foi com esse clima de mistério que o jogo me conquistou.

Uma das coisas que mais me chamou a atenção neste jogo foi o seu visual minimalista, todos os personagens são representados por silhuetas, não há cenas pré renderizadas para contar a história, mapas, barra de vidas, poderes especiais ou missões. Os efeitos sonoros se restringem a sons de ambiente que reforçam a atmosfera sombria e desconhecida do cenário.

Apesar de ser um jogo casual, rápido de finalizar, com jogabilidade simples e intuitiva, alguns desafios exigem um pouco de lógica para desbloquear o caminho, derrotar os inimigos e bastante atenção já que o cenário monocromático consegue ocultar várias armadilhas.

Disponível para Android, iOS, Mac e Windows, Limbo é um jogo indie bem baratinho e que vale super a pena!

Deixe uma resposta