Filmes

Filme | Lendas da paixão

Sinopse: Três irmãos, três destinos. Alfred (Aidan Quinn) é o mais velho e reservado, o caçula Samuel (Henry Thomas) é o protegido por todos, e o do meio, Tristan (Brad Pitt), aprendeu com os índios a ter um espírito aventureiro. Ao trazer de volta para o rancho do pai (Anthony Hopkins) uma bela jovem (Julia Ormond), noiva de Samuel, os irmãos se encantam por ela e iniciam um conflito de paixões que pode terminar em tragédia para sua família.

Direção: Edward Zwick Gênero: Romance Ano: 1995

O filme começa no início da Primeira Guerra Mundial, quando o jovem Samuel Ludlow retorna com sua noiva Susanna à fazenda onde vivem seu pai, o Coronel aposentado William Ludlow e seus dois irmãos mais velhos, Alfred e Tristan.

Com fortes convicções políticas Samuel decide se alistar para a guerra e seus irmãos juntam-se a ele com a intenção de protegê-lo. Essa união aparentemente inquebrável é abalada quando Alfred retorna para a fazenda e se apaixona por Susanna, que, por sua vez, não resiste aos “encantos” do indomável Tristan.

Lendas da Paixão consegue ser um romance previsível e ao mesmo tempo surpreendente. Logo no início já pude imaginar que todos os irmãos iriam se apaixonar por Susanna pois ela era a única mulher em meio a eles… A morte de Samuel também foi algo óbvio e esperado. O filme me surpreendeu mesmo foi com a intensidade dos conflitos, com as guerras e com o ódio entre os membros da família Ludlow.

Fashion Blogging formada pelo Centro Universitário Belas Artes, tecnóloga em Sistemas para Internet pela Fatec e Especialista em Produção de Conteúdo para Web certificada pela Rock Content

Deixe uma resposta