MANIAC
Seriados

Maniac Netflix

Sinopse: Dois desconhecidos se aproximam durante o teste de uma nova droga farmacêutica controlado por um médico com seus próprios traumas e um computador emocionalmente complexo.
Gênero: série, comédia, drama Ano: 2018 Criação: Patrick Somerville Direção: Cary Joji Fukunaga Elenco: Emma Stone, Jonah Hill, Justin Theroux, Sonoya Mizuno, Sally Field, Gabriel Byrne, Billy Magnussen, Jemima Kirke e Selenis Leyva

A nova minissérie “original” da Netflix  se trata de um remake da série norueguesa Maniac lançada em 2015. Sua trama apresenta uma investigação sobre o cérebro humano onde dois protagonistas, Owen e Annie, são cobaias de um estudo realizado pela empresa fictícia Neberdine Pharmaceutical & Biotech que promete reestruturar suas funções neurológicas de defesa.

neberdine maniac netflix
Reprodução: Neflix

Logo no primeiro episódio o telespectador é apresentado de forma monótona ao universo melancólico em que a história se passa e conhece um pouco da vida dos tristonhos protagonistas. Fiquei bem aborrecida com o ritmo dos acontecimentos mas continuei assistindo por causa de um spoiller que eu havia lido… Eu sabia que a história iria ficar mais interessante a partir do segundo episódio.

owen com sua familia serie maniac netflix
Reprodução: Netflix

Um dos protagonistas é Owen, interpretado por Jonah Hill, ele sofre de esquizofrenia e demonstra sinais de misantropia derivada das relações conturbadas com sua família. Sua visão da vida é bem pessimista o que torna as cenas deste personagem lentas e temerosas, embora isto claramente seja necessário para que o telespectador tenha compaixão por sua história de vida e note o  desenvolvimento dele ao longo dos episódios.

annie maniac netflix
Reprodução: Netflix

Enquanto isto, as cenas de Annie, a outra protagonista que é interpretada por Emma Stone, tem muito mais adrenalina e conflito, com desenvolvimento rápido tornando-se portanto mais interessante para o telespectador acompanhar. Ainda assim é possível perceber que ela é um personagem extremamente triste, que faz o uso de drogas para escapar da realidade e não se confrontar com seus próprios sentimentos.

cobaias do experimento neberdine maniac netflix
Reprodução: Netflix

Além de Jonah Hill e Emma Stone, outros atores se destacam no elenco como Sally Field que interpreta Gertie, a mãe do doutor James, e simultaneamente a consciência do computador. No núcleo familiar do protagonista, se destacam  Billy Magnussen que interpreta o irmão perverso e, paralelamente a alucinação dele, e Jemima Kirke que interpreta a sua cunhada. Há também algumas participações interessantes, como a de Selenis Leyva, que faz o papel de uma das recepcionistas da Neberdine e Julia Garner que interpreta a irmã falecida de Annie.

Maniac faz críticas sobre os relacionamentos disfuncionais e ao medo de enfrentamento comumente experimentado por quem vive situações assim e ainda assim consegue ser admissível por causa de sua engenhosidade… Toda ambientação da série é ousada e fértil, como se fosse a atualidade imaginada por alguém que vive na década de 80, conferindo as críticas um humor negro.

Apesar de se tratar de um remake, no momento não posso fazer comparações por não ter assistido a série norueguesa.

Fashion Blogging formada pelo Centro Universitário Belas Artes, tecnóloga em Sistemas para Internet pela Fatec e Especialista em Produção de Conteúdo para Web certificada pela Rock Content

Deixe uma resposta